Isso é o que acontece com a pata do seu shih tzu quando o pavimento está muito quente - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Isso é o que acontece com a pata do seu shih tzu quando o pavimento está muito quente

Confira orientações para proteger seu shih tzu durante os passeios na rua. Todos os cuidadores de shih tzu sabem das precauções que deve-se tomar ao levar os shih tzu para passear. Oferecer bastante água durante as caminhadas e nunca deixá-lo trancado dentro do carro, nem mesmo em dias em que não parece tão quente.

Mas, para a surpresa das pessoas, muitos ainda não entendem que as patas dos shih tzu não são a prova de asfalto quente. As consequências podem ser dolorosas e terríveis.
A HSUS – Humane Society dos Estados Unidos, alerta que é mais aconselhável passear com os animais de estimação na grama, se possível.

A empresa de treinamento para cães, Moon Valley, também dá dicas para saber se a temperatura do pavimento está segura para passear com o shih tzu. A orientação é colocar a palma da mão sobre o asfalto, se não conseguir ficar com ela encostada por mais de cinco segundos significa que está muito quente para os pés do seu SHIH TZU.

Se engana quem pensa que no inverno não precisa fazer o teste. O gelo também pode queimar as patinhas do seu shih tzu. Além disso, há dias da estação em que o sol está bem quente, por isso é aconselhável passear com os shih tzu em horários mais frescos.

Se andar no pavimento quente for inevitável é melhor calçar botas especiais para shih tzu. Também existem ceras destinadas a patas sensíveis ao calor.

Essas dicas parecem óbvias, pois é só usar o bom senso. Se alguém nota que está muito quente, a ponto da própria pessoa não suportar o mormaço, imagine por a sola dos pés no pavimento quente. Infelizmente há pessoas que só pensam em si mesmas, não se lembram de que o shih tzu precisa de cuidados e pode ser tão frágil como qualquer outra pessoa.

Também é uma oportunidade para ensinar as crianças, pois elas gostam de passear com os shih tzu , mas não tem noção de como o chão pode queimar as patinhas de seu shih tzu.

Pense nisso e realize o teste sempre que for passear com seu shih tzu e sensibilize as crianças a se preocuparem com isso também, na hora de caminhar com eles.
Compartilhe este artigo e espalhe essas informações com outros cuidadores de animais para que todos se conscientizem com a causa e tomem mais cuidado na hora caminhar com seu shih tzu.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato