Por que os shih tzu cheiram mais algumas pessoas do que outras

Além de ser através do cheiro que os shih tzu conhecem os humanos e seus hábitos, alguns cheiros despertam bem mais o interesse dos animais do que outros

Os shih tzu adoram cheirar tudo e todos, não é mesmo? Mas você já deve ter reparado que algumas pessoas despertam bem mais o interesse olfativo do seu shih tzu do que outras. Você já se perguntou qual a razão disso?

Como os shih tzu não conseguem conversar e perguntar coisas como os humanos, é cheirando que eles dizem “oi” e é através do cheiro que eles conhecem e se “informam” sobre os humanos, principalmente aqueles que eles acabaram de conhecer.

Além disso, alguns cheiros são bem mais interessantes do que outros para os animais, e é isso que vai despertar o interesse do shih tzu em cheirar as pessoas ou não.

Através do cheiro, os shih tzu conseguem saber o que o humano comeu, se ele tem outros animais em casa e por aí vai. Então, dependendo dos hábitos do humano, ele vai ser muito mais interessante de se cheirar do que outra pessoa.

Os shih tzu conseguem perceber quando uma pessoa está com medo dele ou desconfortável com a sua presença. O medo pode fazer com que a pessoa passe a transpirar mais e esse cheiro pode acabar chamando a atenção do shih tzu, quando o que a pessoa mais quer é distância.

Por isso é essencial ficar tranquilo na presença de animais se você tem medo deles, isso vai ajudar com que você não chame a atenção do shih tzu.

Outro motivo que pode fazer os shih tzu cheirarem mais algumas pessoas é o fato de o animal estar se sentindo feliz. Nós ficamos bem animados ao recebermos visitas em nossas casas, principalmente quando chega alguém de quem gostamos muito.

O mesmo acontece com os shih tzu. Se você tem um amigo que sempre brinca com seu shih tzu e outro que não dá muita bola para o animal, o shih tzu, provavelmente, vai ficar muito mais animado e vai passar mais tempo cheirando o amigo que brinca com ele.

Fonte: Vetstreet