Por que os Shih Tzu ficam tão animados depois do banho? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que os Shih Tzu ficam tão animados depois do banho?

Quando o banho termina, a maioria dos shih tzu saem brincando e correndo enlouquecidamente. De onde vem tanta alegria depois do banho?

Quem dá banho no shih tzu em casa, provavelmente já percebeu como ele sai extremamente empolgado.

A maioria dos shih tzu saem brincando e correndo enlouquecidamente como se o mundo fosse acabar de tanta felicidade.

Você já se perguntou por que isso acontece?



Os cientistas ainda não encontraram uma resposta definitiva e os motivos podem variar de acordo com cada shih tzu.

Mas existem algumas possibilidades:




  • Para se enxugar – Uma das teorias é de que o shih tzu está tentando se secar mais rápido, porque não se sente confortável molhado. Então correr do banheiro e se esfregar no tapete da sala ou na sua cama é uma ótima maneira de acelerar esse processo. Afinal, quem precisa de toalha quando temos sofás e cobertores?

  • Conseguir seu cheiro “original” de volta – Nós adoramos aquele cheirinho de xampu, mas os cachorros nem sempre concordam com isso. Então rolar na grama, no carpete ou no chão é uma maneira dos shih tzu conseguirem seu odor “original” de volta. Resumindo: eles preferem aquele cheirinho de sujeira do que de limpeza.

  • Alívio – Aqueles shih tzu que não gostam de banho costumam ficar muito empolgados porque se sentem aliviados que esse “terrível momento” acabou.

Referências: Bark Post / Puppy Leaks
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato