Xixi e cocô no lugar errado? Chega! 7 truques para ensinar seu shih tzu fazer no lugar certo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Xixi e cocô no lugar errado? Chega! 7 truques para ensinar seu shih tzu fazer no lugar certo

Seu shih tzu não faz as necessidades no lugar certo? Chegar em casa e encontrar uma poça de xixi no tapete não é mesmo nada legal.

Você já pôs jornal, conversou com seu shih tzu, gritou, pôs de castigo, mas ele continua fazendo em locais proibidos?



Os especialistas garantem: ficar nervoso não vai resolver. Não adianta gritar com o shih tzu, bater nunca, e muito menos esfregar o focinho dele na urina.

Seu shih tzu tem o hábito de fazer xixi e cocô pela casa toda? Hoje vamos ensinar você a educar seu filhote ou shih tzu adulto a fazer necessidades no lugar certo. Lembre-se: tenha paciência, não desista é preciso de persistência e dedicação.

7 truques para ensinar seu shih tzu fazer no lugar certo



  • 1) Separe um local para ele sempre fazer as necessidades ali. Cubra com jornal ou com um tapete higiênico, que você encontra no petshop.

  • 2) O local deve ser longe da comida ou de onde seu shih tzu dorme. Eles naturalmente têm preferência por locais assim.

  • 3) Quando ele começar a fazer suas necessidades no lugar certo, mostre que ficou feliz, fazendo um carinho ou dando um petisco. Esse reforço positivo irá lembrá-lo de fazer sempre no mesmo local.

  • 4) Jamais dê bronca em seu shih tzu, caso ele faça as necessidades em outro lugar. Isso fará com que ele tenha medo de fazer as necessidades e não aprenda o lugar certo.

  • 5) Evite limpar suas necessidades na frente do seu shih tzu. Isso pode fazer com que seu cachorro entenda que assim ele chama sua atenção, e ao invés de mudar o comportamento, ele continuará fazendo no lugar errado.

  • 6) Se você ver que seu shih tzu está fazendo no lugar errado, interrompa e mostre o lugar certo. Caso ele mude para o lugar que você indicou, use o reforço positivo. dando os parabéns, elogiando.

  • 7) Dê um nome para a atividade como “ir ao banheiro”, “fazer xixi”, isso ajudará o seu shih tzu assimilar o comando quando levá-lo ao lugar certo.

Xixi no lugar certo para shih tzu de apartamento


Quando a casa não conta com espaços abertos, como quintais ou garagens, a disciplina na hora do xixi e cocô é ainda mais importante, já que o odor se espalha pelos apartamentos e casas menores com facilidade.

A dica é de deixar as vasilhas de comida e água bem distantes do local de fazer xixi e por sempre o jornal ou tapete no mesmo lugar.



https://goo.gl/8GAVMY
“Dentro de casa, não se deve posicionar o local de defecar e fazer xixi próximo da vasilha do cachorro. Quando filhote, é indicado colocar vários jornais e tapetes, e, com o passar do tempo, ir reduzindo e por sempre no mesmo lugar.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato