5 Motivos para você oferecer Melancia para o seu Shih Tzu todos os dias - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Motivos para você oferecer Melancia para o seu Shih Tzu todos os dias

Meu shih tzu pode comer Melancia? Se você é dessas pessoas que compartilha com o shih tzu tudo que come, saiba que isso é um grande erro porque os shih tzu não podem ingerir todos os alimentos que nós, humanos, comemos.

Alguns alimentos podem trazer sérias consequências para o shih tzu, por isso é tão importante conversar com o veterinário e ver quais são os alimentos mais indicados para o seu shih tzu.
Melancia, além de ser muito saborosa, é nutritiva e hidrata, pois é rica em água. É uma fruta que pode ser ingerida pela manhã, após o almoço ou a tarde, quando faz muito calor. E o shih tzu, será que ele também pode comer melancia? Claro que sim, o shih tzu pode comer melancia.

Não são todos os shih tzu que gostam de melancia, mas se o seu experimentou e aprovou, pode servir sempre para ele, que trará muitos benefícios.

 5 Motivos para você oferecer Melancia para o seu Shih Tzu todos os dias 



  • 1- Isso se deve principalmente ao fato de que a melancia não contém nenhuma gordura ou colesterol.E tem vários minerais que trarão grandes benefícios ao shih tzu, melhorando até a aparência do pelo. 

  • 2- Rica em fibras, vitamina A e C, essa deliciosa fruta é uma boa fonte de potássio, que é um importante antioxidante e ajuda a controlar naturalmente a frequência cardíaca. 

  • 3- Em sua forma natural, a fruta em si contém 90% de água, sendo que uma porção de aproximadamente 120g, fornece cerca de 20% dos níveis de vitamina que devemos consumir ao longo de um dia. 

  • 4- As vitaminas fornecidas pela melancia ajudam a manter a pele e as mucosas saudáveis e, de maneira geral, as frutas que contém vitamina A são conhecidas por manter a boa saúde dos pulmões e das cavidades orais. 

  • 5- A melancia é ainda rica em carotenoides, que são potentes antioxidantes, capazes de neutralizar os radicais livres. Essas características fazem dessa saborosa fruta um importante aliado para o fortalecimento e proteção do sistema imunológico.

Atenção as cascas e sementes - Alguns shih tzu roem a casca da melancia até chegar na parte vermelha, mas em geral as frutas devem ser dadas aos pets domésticos sem cascas e sementes. Além do risco de engasgar, as sementes podem ser tóxicas

Lembre-se: Os shih tzu não tem um sistema digestivo tão preparado quanto o nosso para digerir Frutas. Portanto, mesmo que a Melancia seja uma fruta permitido até mesmo para oferecer regularmente ao seu shih tzu, nunca permita que ele coma uma quantidade exagerada de uma só vez. Procure oferecer pequenas porções de cada vez, e isso vale para qualquer vegetal que seja permitido para o consumo canino.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato