3 Vacinas que o seu SHIH TZU deve tomar todo ano - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Vacinas que o seu SHIH TZU deve tomar todo ano

Vacinas com Reforço Anual em shih tzu - Quais vacinas devem ser reforçadas anualmente nos shih tzu. De todos os cuidados mais frequentes que você deve ter com seu shih tzu, a vacinação é uma das mais importantes.
Muitos donos acreditam que eles só precisam adotar ou comprar o shih tzu, lhe dar comida e carinho, sem se preocupar com sua saúde, sem leva-lo ao veterinário ou pra vacinar.

Pior, muitos compram ou adotam filhotes de shih tzu “já vacinados” e acreditam que nunca mais vão ter que gastar com assistência à saúde do shih tzu, levando-o ao veterinário apenas quando ele já estiver muito doente.

Vacinas que o seu SHIH TZU deve tomar todo ano



Os shih tzu precisam receber uma vacina, ainda quando filhotes, conhecida como óctupla por prevenir oito tipos de doenças que antes eram comuns. Essas doenças são a cinomose, a parainfluenza, a parvovirose, a coronavirose, a hepatite infecciosa, a tosse dos canis e dois agentes da leptospirose.

  • A vacina óctupla deve ser reforçada anualmente, e somente após serem vermifugados. A vacina óctupla é a vacina básica que seu shih tzu deve tomar todo ano, mas além dela, existem várias vacinas no mercado que previnem outras doenças.
  • Dependendo do local onde você mora, pode estar havendo algum tipo de epidemia, ou os veterinários podem estar percebendo o aumento de algum tipo de doença e recomendar que seu shih tzu tome uma vacina para preveni-la.

  • Outra vacina que deve ser reforçada anualmente é a antirrábica, que previne a raiva, uma doença perigosa para seu shih tzu e para os humanos. Infelizmente, a antirrábica só irá prevenir a raiva, enquanto a óctupla previne mais oito doenças que podem ser fatal ao seu cão.

  • Com a ida anual ao veterinário para vermifugação e reforço da óctupla, e a participação na campanha anual da antirrábica, seu cachorro pode desfrutar de uma vida saudável e sem perigos.

É muito importante levar seu shih tzu ao veterinário e já combinar com ele em que época você deve levar seu shih tzu, todo ano, a uma consulta geral de reforço de vacinas e vermifugação.

O veterinário, conhecendo o perfil do shih tzu, do seu local e sabendo quais são as doenças que estão ameaçando mais a saúde do shih tzu ano a ano, é a melhor pessoa para determinar quais vacinas seu shih tzu deve tomar anualmente e quando.

Fonte: Portal do Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato