A ANSIEDADE DA SEPARAÇÃO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A ANSIEDADE DA SEPARAÇÃO

Shih tzu sozinho em casa - Ansiedade de separação é um dos problemas de comportamento mais comuns em cães da raça shih tzu mais velhos. Um cachorro da raça shih tzu que tem ansiedade de separação vai ficar muito ansioso quando ele sente que o seu dono está prestes a sair. Quando o proprietário deixa o shih tzu muitas vezes, este torna-se destrutivo, pode urinar ou defecar e podem salivar muito. Um shih tzu com ansiedade de separação, costuma ficar muito contente quando seu proprietário retorna, como tratar ansiedade da separação em um shih tzu. Cães da raça shih tzu mais velhos podem ter uma diminuição da capacidade de lidar com mudanças na rotina.

Visão ou perda da audição pode torná-los mais ansiosos, no geral, mas especialmente quando eles são separados do dono. Alterações neurológicas também podem limitar a capacidade de um cachorro mais velho para ajustar-se a mudança.

Algumas das principais considerações no tratamento de ansiedade de separação são:

     
Não faça uma grande coisa sobre sair ou voltar para casa pois isso simplesmente reforça o comportamento.

Deixe seu shih tzu calmo


Ensine seu shih tzu para relaxar. Se o seu shih tzu pode aprender a relaxar em uma ” estadia ” por longos períodos quando você estiver lá, ele vai ser mais propensos a aprender a relaxar enquanto estiver fora.

Mude sua as pistas sobre sua partida. 


Muitos cães sabem assim que o alarme dispara, que é um dia de trabalho e você vai embora. Eles começam a ficar ansioso, assim que ouvir o alarme. Precisamos mudar a nossa rotina para que o shih tzu  não saiba que vai sair. Por exemplo, pegar as chaves do carro e ir sentar-se no sofá, em um sábado, levantar-se e vestir-se como se estivesse indo para o trabalho, mas ficar em casa.

Comece com partidas muito curtas. 


Determine quanto tempo você pode deixar o seu cão antes que ele fica ansioso. Pode ser apenas 10 segundos, por isso, começar por aí. Deixe por 5 segundos, voltar e se o shih tzu permaneceu calmo, recompense-o. Aos poucos, aumente o tempo de você se foi, sempre retornando antes do cachorro ficar ansioso e recompensando-o para ficar calmo. Isso pode demorar de semanas a meses mas a paciência é o segredo.

Associe sua partida com algo bom. 


Quando você sair, dê ao seu shih tzu um brinquedo oco, como um que faça barulho quando morder. Isto pode levar a sua mente fora de você sair. A ansiedade tende a alimentar a si própria, por isso, se podemos prevenir a ansiedade ocorra quando você sair, o cão pode manter a calma depois de sair. Certifique-se de ambiente do seu shih tzu é confortável: a temperatura certa, uma cama macia, a luz solar, a música ‘ fácil de ouvir “. Alguns cães vão ficar mais relaxados, se puderem ver o mundo do lado de fora, outros podem tornar-se mais ansiosos. Da mesma forma, alguns cães mais velhos são mais ansioso quando deixados ao ar livre e ficar mais calmos quando estão dentro da casa. É muito importante determinar o que é melhor para o seu shih tzu.

Se você ficar ausente por longos períodos durante o dia, você pode querer pensar em ter alguém entrar durante o dia para deixar o seu shih tzu no quintal e dar-lhe um pouco de exercício. Cães mais velhos, especialmente, pode precisar de ir lá no quintal com mais frequência para urinar e defecar. Dar-lhes esta oportunidade pode diminuir a sua ansiedade.

Muitos shih tzu se sentem seguros em uma caixa e estar em uma caixa vai ajudar a reduzir sua destrutividade. Isto tornará mais seguro para eles e sua casa.

Use uma abordagem de equipe. Medicamentos anti-ansiedade, como Clomicalm são muitas vezes necessários para romper o ciclo de ansiedade de separação. A medicação sozinha, não vai resolver o problema. Trabalhar com o seu veterinário e especialista em comportamento animal para desenvolver um plano que irá funcionar melhor para você e seu shih tzu.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato