SEU AMIGUINHO FEZ XIXI NO TAPETE OU NO SOFA (Veja as dicas) - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

SEU AMIGUINHO FEZ XIXI NO TAPETE OU NO SOFA (Veja as dicas)


Como limpar xixi de cachorro -  Imediatamente após descobrir que o shih tzu fez o xixi no sofa ou na cama coloque papel absorvente em cima, até retirar o excesso de xixi. NÃO APERTE, para o xixi não entrar pro colchão ou estofado.  Ter um cão da raça shih tzu é uma experiência gratificante para pessoas de todas as idades e de todos os estilos de vida, mas a parte da limpeza pode levantar muitas questões e preocupações.

 Os cães da raça shih tzu estão cada vez mais presentes e comuns de se ter em casa, têm o infeliz hábito de urinar em tudo que é lugar, seja sofá, tapete, poltrona. Isso acontece muito com filhotes de shih tzu, pois ainda não foram ensinados a usar a bandeja sanitária nem a visitar o quintal nos momentos certos.

Porque acontece isso

  

Entretanto, se o shih tzu desenvolver esse comportamento de uma hora para outra, fique de olho! Pode ser sinal de doença e, nesse caso, você precisa levá-lo ao veterinário. Enquanto isso, é muito importante limpar a urina e eliminar todo o cheiro para que o shi tzu não se alivie naquele lugar novamente.


DICA 1 PARA ELIMINAR ODOR DE XIXI: 

 
Cubra a mancha com bicarbonato de sódio, ele vai absorver o odor e amenizar a mancha. Depois de 30 minutos escove com escova macia ou escova de dente. 
Se a mancha não sair por completo, faça uma pastinha

  • 01 colher sopa bicarbonato
  • ½ colher de chá de água
Deixe em cima da mancha. Depois de 20 minutos esfregue com escova macia. 

DICA 2 PARA ELIMINAR ODOR DE XIXI


Misture em partes iguais álcool e vinagre. Por exemplo:

  • ½ xícara de álcool
  • ½ xícara de vinagre de álcool claro

Coloque no borrifador
Borrife sobre a mancha de xixi
Exponha ao sol para evaporar e secar
OU seque com secador de cabelo, na temperatura média – morna.
Repita a operação até o cheiro desaparece


Fonte do Texto: Solucoes Lucy Mizael
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato