...CORES DO SHI TZU... - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

...CORES DO SHI TZU...

Hoje em dia o shih tzu pode ser encontrado em diferentes cores. Porque seus ancestrais ​​não eram exclusivamente Blue e Tan mas às vezes preto. Preto e branco ou tricolor são as cores mais comuns. Porque tem varias cor do shih tzu? aconteceu que um filhote de cachorro não continha as cores do padrão prescrito. Estes filhotes de shih tzu com outras cores foram vendidos sem pedigree. Isto é o que aconteceu ao longo dos anos por quase 80 anos após a obtenção do nome oficial, um filhote de cachorro com branco nasceu em uma ninhada de um criador que era muito bom e ele começou um programa de reprodução seletiva com esse cão. Por um gene recessivo que foi transmitido para a posteridade, as outras cores foram criadas também. Shih tzu cores mais valorizadas são preta, chocolate e fígado. Baixo segue as cores de shih tzu.

Shih tzu fígado sólido

Shih tzu preto sólido

Shih tzu prata e branco

Shih tzu fígado e branco

SHih tzu cinza dourado e branco

Shih tzu azul e branco

Shih tzu dourado máscara negra

Shih tzu preto e branco

Shih tzu branco e vermelho

Shih tzu branco e dourado



Lembrando que: NÃO existem shih tzuz cores raras! Isso é um artifício usado para vender o filhote de shih tzu  mais caro. O que pode ocorrer é uma cor ser mais dificil de nascer, assim como o preto sólido , 100% preto sem infiltração de branco. E nem que a cor fígado, chocolate ou azul  deve ser mais cara! Isso não procede. Essas cores são recessivas e não é usado em criadores que pretendem preservar a raça. A cor fígado ou a chocolate é a única cor que é permitida a trufa da cor marrom e olhos de cor verde. ou a cor azul onde é permitada a trufa de cor berinjela. Shih tzus de olhos AZUIS Não são permitidos no padrão da raça em nenhuma cor. Caso queira para exposições, o cão será desclassificado.




Fonte do Texto: Shihtzu.org
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato