Roupa para Shih Tzu necessidade ou frescura? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Roupa para Shih Tzu necessidade ou frescura?

Saiba como escolher o modelo ideal para seu shih tzu! Que vestir os Shih Tzu faz a alegria dos donos, não há dúvida! Eles ficam tão lindos e irresistíveis, com roupinhas quentinhas, não é mesmo? Mas será que é preciso usar roupas nos Shih Tzu? 

Eles sentem frio ou a natureza já os preparou para suportar temperaturas baixas?Segundo a veterinária Monica Almeida, do CCZ de São Paulo, não é frescura agasalhar nossos Shih Tzu com roupas quentinhas, mantas e cobertores, em dias muito frios. 

Assim como os humanos, Shih Tzu sentem frio e agasalhá-los pode ajudar na prevenção de doenças, principalmente pneumonia. 

Roupa para Shih Tzu 




Na hora de vestir o seu Shih Tzu use o bom senso. A roupa deve ser confortável  e dar mobilidade ao Shih Tzu. Assim como você precisa de conforto dentro de um casaco, o mesmo acontece com o seu Shih Tzu. A roupa tem que  ser confortável e não apertada. Certifique-se de que não há zíperes, ou peças que podem esfregar ou irritar o seu Shih Tzu.

Meu Shih Tzu vira estátua quando coloco roupa nele. O que fazer?



Se o seu Shih Tzu trava quando você coloca roupa nele e se recusa a andar, saiba que ele pode se acostumar se você for introduzindo o vestuário aos poucos. A cada dia deixe ele alguns minutos vestido e associe a roupa com coisas boas, na hora de vestir, ofereça a ele um petisco, assim, aos poucos, ele não se importará de usar a roupa.
Agora você já sabe que vestir o seu Shih Tzu em dias frios, é correto e só o beneficia. Portanto aproveite e se delicie ao ver ele quentinho e deliciosamente fofo!!!

O que observar na hora da compra da roupa para o Shih Tzu?


Além do tamanho correto para o corpo do cachorro, também é interessante que as mangas não sejam muito compridas, pois isso pode dificultar a caminhada do Shih Tzu, e até mesmo causar acidentes que o machuquem. A roupa para cachorro também deve possuir abertura na parte traseira, para que o Shih Tzu possa fazer suas necessidades sem sujar a roupinha dele.

“Engana-se quem pensa que Shih Tzu de pelagem longa não precisam usar roupas. Raças, como yorkshire, lhasa apso e shiht-zu, são raças pequenas e por isso estão mais suscetíveis a doenças como gripe e pneumonia”, garante a veterinária Ronivaiana Almeida.

“No inverno elas deixam de ser luxo e passam a ser necessidade.”  Afirma a veterinária Ronivaina Almeida em relação às roupas de cachorro. Segundo ela, como os humanos, os Shih Tzu devem ser agasalhados no frio e as roupas ajudam a protegê-los de doenças típicas dessa época do ano. De acordo com a veterinária, os Shih Tzu podem sofrer hipotermia e morrer de frio. “O agasalho ajuda a manter a temperatura do cão que é de 39 graus”, disse.


Fonte do Texto: Luisa mell
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato