Como Desembaraçar os Nós do Pelo de seu Cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como Desembaraçar os Nós do Pelo de seu Cachorro

Como tirar os nós do pelo do shih tzu - A pelagem, especialmente de shih tzu com longos pelos naturalmente tende a ter pequenos nós e locais embaraçados causados pelas atividades diárias do shih tzu. Esses pelos se juntam aos pelos mortos junto com detritos, como poeira, partículas do ambiente etc.

A medida que as nós crescem, os pelos ao redor do nós vão se juntando e puxando a pele do shih tzu, causando desconforto e às vezes até dor.

Onde geralmente os nós se formam no pelo do shih tzu:



  • Atrás das orelhas
  • Entre as pernas traseiras
  • Ao longo da anca do animal
  • Na virilha
  • Embaixo das pernas dianteiras
  • No pescoço

Como se forma os nós no pelo do shih tzu


cachorro pelo noQuando o escovar ou pentear não é uma rotina os nós se tornam maiores e a pele pode ser puxada quase que constantemente. Cada vez que o shih tzu se molha os nós ficam mais duros, tornando ainda mais doloroso para o shih tzu. A pele pode ficar irritada e pode até mesmo aparecer úlceras devido aos constantes puxões dos pelos. Muitas vezes os nós estão tão grandes que é quase impossível cortá-los com tesouras afiadas por que estes estavam muito próximos da pele.

Como remover os nós do pelo do shih tzu


Uma das razões que donos de cães da raça shih tzu evitam enfeitar os shih tzu é ter que lidar com pêlos embaraçados. Como regra, pêlos embaraçados maiores do que a ponta de um dedo precisam de atenção especial. A pele de seu shih tzu é delicada e mais fina que a sua então se seu shih tzu precisa ter esses embaraçados constantemente retirados é melhor consultar um profissional.

Pequenos nós no pelo dos shih tzu podem ser retirados com um ancinho ou um desembolador de pelos. Os shih tzu, com mais pelos devem ser retirados com um tesoura mais não é para cortar o pelo embaraçado. Tenha cuidado! É fácil cortar a pele de seu shih tzu.

 

1. Primeiramente veja onde os nós estão e escove ao redor retirando os pelos soltos


2. Utilizando um ancinho ou desembolador, lentamente ao redor dos nós e desembaraçando aos poucos a medida do possível


3. Seja paciente e atencioso quanto ao conforto do shih tzu. Não tente retirar totalmente o nó diretamente com as mãos


4. Alguns nós parecem piores do que realmente são, pelo fato de talvez não terem puxado ainda os pelos de baixo. Estes são fáceis de resolver. Desembarace a camada externa com um desembolador e penteie os pelos inferiores.


Assista esse vídeo ensinando como tirar o nós do pelo do shih tzu sem cortar o pelo




Atenção: animais com nós maiores, nós próximos da pele ou aqueles que causam extremo desconforto devem ser removidos por um profissional especializado. Leve-o no veterinário ou em uma petshop com banho e tosa.
 
Fonte: Tudo Sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato