Que frutas podem ser oferecidas ao meu cão? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que frutas podem ser oferecidas ao meu cão?



Cães e as frutas
Maçãs (retire as sementes, elas liberam cianeto no estômago dos cães), pêra, goiaba, banana, manga (sem o caroço), melão, melancia, polpa de coco, mamão, ameixa, caju, caqui, figo, amora, framboesa, morango, laranja, mexerica e abacaxi. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cães podem comer frutas cítricas. É só não exagerar na quantidade. O estômago dos cães é muito mais ácido do que qualquer fruta!
 
Veja também...

Que frutas não devo oferecer?
Abacate – apesar de muitas pessoas relatarem que seus cães consomem essa fruta caída de árvores sem problema algum, a literatura científica cita que uma substância do abacate, a persina, pode causar transtornos gastrointestinais nos cães.
Uvas e uva passa – muitos cães adoram uvas e passas, mas como já foi dito, elas possuem uma toxina não identificada que pode provocar sérios danos renais aos cães.
Quanto oferecer?
Na Alimentação Natural básica para cães adultos, a oferta de frutas corresponde a cerca de 15 a 20% do total diário. O ideal é oferecer frutas como recompensa, ao invés de usar os tradicionais “bifinhos”, “ossinhos”, etc.



Fonte:clubeshihtzu



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato