8 fatos curiosos sobre Shih Tzu que você não sabia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 fatos curiosos sobre Shih Tzu que você não sabia

Muitas pessoas pensam Shih Tzu são chineses, mas eles foram criados primeiramente por monges tibetanos e enviado para os imperadores chineses de vez em quando como presentes.  

Algumas fontes dizem que não foi ainda reprodutores na corte chinesa entre Shih Tzu e Pekingese para produzir o cão moderno.
shih tzu filhote de cachorro bonito

2. O "cão com cara de crisântemo" recebe o seu nome da forma como seu cabelo cresce para fora do centro do rosto.

 
shih tzu cães bonitos

3. Isso é chamado de mandíbula "undershot". Para a maioria das raças de tal formação mandíbula seria indesejável; um cão com problemas no maxilar não devem ser criados. Mas para Shih Tzu e algumas outras raças, por exemplo, buldogues, um queixo prognata é típica da raça.



VEJA...
 
shih tzu rosto closeup

4. Shih Tzu são cães pequenos assertivas. Eles não são a melhor escolha para crianças muito pequenas, pois podem se sentir incomodados por cutucando os dedos pequenos, mas eles geralmente se dão bem com crianças mais velhas e outros animais de estimação.  

Eles podem latir para estranhos, mas uma vez introduzida deve aceitá-los como amigos. Assim como qualquer outro cão,eles precisam aprender boas maneiras e ser tratados com consistência.
shih tzu cães pequenos

5. O casaco longo e sedoso é outra característica da raça. Pet Shih Tzu são geralmente cortados para que a sua pele não arrastar no chão. Todos Shih Tzu precisam ser preparado com freqüência para evitar problemas de pele.

 
shih tzu filhote de cachorro bonito que senta-

6. O nome completo é tibetano Shih Tzu Kou, ou cão leão tibetano.

 
shih tzu cara impressionante

7. Shih Tzu foram criados como cães de companhia, mas eles precisam de exercício, e eles adoram fazer as coisas com os seus proprietários. Na América do Norte foram competir e ganhar títulos no Agility desde a década de 1990.

 
enfrentar as fotos shih tzu olhos

8. Estudos de DNA confirmam que Shih Tzu estão entre as quatorze raças antigas do cão. Outras raças asiáticas incluem Chow Chow, terrier tibetano, Lhasa Apso e Shar Pei.

 
shih tzu rosas vermelhas

Fonte do Texto:Buzz Sharer
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato