filhote de cachorro está destruindo minha casa! Veja as dicas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

filhote de cachorro está destruindo minha casa! Veja as dicas

Socorro! Meu filhote está destruindo minha casa!

A mastigação é um comportamento normal do filhote e nós não conseguimos impedi-lo de fazer isso. Justamente nesse período, seu filhote pode estar desenvolvendo sua dentição, começando a trocar os dentes de leite (decíduos) pelos dentes de adulto (permanentes), e a mastigação pode ajudar nesse processo. Mais tarde, ele continuará mastigando à medida que descobrir o mundo ao redor usando a boca.
Portanto, forneça ao filhote muitas oportunidades para ele exercitar esse comportamento normal com muitos brinquedos mastigáveis. Alterne os brinquedos, para que sempre haja algo novo e interessante, removendo qualquer um que esteja danificado. Se ele começar a mastigar alguma coisa que não deve, diga imediatamente um “não” com firmeza e a substitua por seus brinquedos, recolocando o filhote em contato com eles. Tenha certeza de que o filhote não consiga mastigar o que não deve quando ele não estiver sob supervisão!
Quantos dentes seu filhote possui?
Os filhotes nascem sem dentes e os primeiros dentes de leite (decíduos) começam a aparecer em torno de 3 semanas de vida. A maioria dos 32 dentes de leite de seu filhote sofre erupção por volta de 6 semanas de vida, com os primeiros pré-molares aparecendo em torno de 4 meses e o restante na fase adulta.

Entre 3 e 5 meses de vida, os dentes de leite começam a dar lugar e abrir espaço para os 42 dentes de adulto. As raízes dos dentes de leite são reabsorvidas e depois caem, sendo substituídas por dentes de adulto. Durante esse processo, os filhotes frequentemente começam a mastigar tudo o que vê pela frente, pois isso ajuda a aliviar qualquer desconforto e estimula o processo. Lembre-se de fornecer ao seu filhote muitos brinquedos mastigáveis e garanta que ele não consiga pegar qualquer coisa perigosa. É muito comum não encontrar os dentes perdidos, simplesmente porque o filhote os engole, o que é totalmente inofensivo para sua saúde.
VEJA TAMBÉM....
Como Lidar com o Choro do Filhote de cachorro  
Porque meu cachorro fica triste  
O Shih Tzu pode viver em apartamentos ou espaços pequenos?  

Aos seis meses, a dentição de seu filhote está quase completa, mesmo se os dentes ainda não atingiram seu tamanho de adulto.
Como o período de dentição pode ser muito desconfortável para seu filhote, é importante não introduzir a escovação de dentes nessa fase, pois seu filhote pode desenvolver uma aversão ao procedimento. Contudo, é uma boa ideia manipular a boca regularmente desde muito cedo e acostumar seu filhote a sentir alguma coisa em sua boca. Segure delicadamente seu filhote, mantendo-o imóvel, e coloque sua mão sobre seu focinho. Com muito cuidado, friccione uma haste com ponta de algodão (Cotonete®, por exemplo) ou simplesmente seu dedo (tomando cuidado de não colocá-lo entre os dentes!) dentro da bochecha e ao longo dos dentes. Elogie seu filhote e pratique isso regularmente. Quando seu filhote estiver com 6 meses de vida, ele ficará feliz em deixar que você comece a escovar seus dentes, o que é a melhor forma de mantê-los limpos e saudáveis
.


Fonte:royalcanin
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato