5 maneiras para acabar com pulgas e carrapatos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 maneiras para acabar com pulgas e carrapatos


Todos nós gostamos de ver os nossos cães limpos, cheirosos e bem cuidados. Hoje vou ensinar as 5 maneiras para acabar com pulgas e carrapatos, em cães. Tanto a pulga ou carrapato são pragas que se espalha rapidamente.  Muitas vezes você compra bons produtos e aplica em seu cão, e passa uns dias esta seu cachorro se coçando novamente. Mais antes de você matar as pulgas e carrapatos que tem em seu cachorro,  você precisa elimina primeiro as pulgas e carrapatos do ambiente. Vou te ensinar a acabar com as pulgas e carrapatos no ambiente onde devemos começar primeiro.

Como acabar com pulgas e carrapatos do ambiente ?

 1-Dedetizando a casa

Para se livrar das pulgas do ambiente, não basta você, passa o aspirador todos dias dentro de casa ou varrer o quintal todos dias, porque elas iram voltar novamente. O que você precisa e de veneno para aplicar em todo ambiente que o seu cão fica. Nunca aplique veneno com crianças, cães no local pode ser PERIGOSO para a saúde. Um veneno que usso e gosto muito e o TRIA-TOX.
 Você pode utilizar outros tambem para essa tarefa, aplicando o produto em frestas, espaços entre tacos no piso e no rodapé, no teto cantinhos , atrás e embaixo de móveis e eletrodomésticos.. Após as pulgas sumirem, continue fazendo a aplicação por pelo o menos um vez ao mês, para garantir a desinfestação total. Após esse período, uma aplicação a cada 2 mês é suficiente para proteger sua casa de nova infestação.

2 – Limpeza do ambiente

Fazer uma limpeza geral à casa e fundamental. Se o cão já tem pulgas, a possibilidade que a casa já estar infestada é bastante grande. Lavar tapetes, carpetes, as roupas da cama, cortinas, cama do cachorro e mantas ou roupa onde ele dorme e fundamental. Ou seja, é necessário limpar a casa de cima a baixo. É necessário ter um cuidado mais preciso nos locais onde existe mais umidade e calor porque é desse tipo de ambiente que as pulgas gostam. Para que as pulgas e carrapatos, não voltem a infestar o ambiente de sua casa. 

Leia Também...

 

3- Maneira de combater pulgas e carrapatos 

Vou ensinar a vocês a fazer uma receita caseira para pulgas e carrapatos, que algumas pessoas chamam de Frot-Line caseiro. Essa receita e natural e não e tóxica.

*FRONT LINE CASEIRO *

2 Copos médios de álcool comum,
1 Copo de água filtrada,
3 Pedrinhas de cânfora (você encontra em qualquer farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este você coloca 3 pedras; e também você pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - este você coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplica diretamente no animal com cuidado com os olhos e boca, tome muito cuidado.

Você verá as pulgas saírem do pelo na mesma hora. Aplica no ambiente todo dia até notar que não tem mais pulgas.

ATENÇÃO:  Você tem que derreter a cânfora no álcool, depois de derretida coloca a água. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela talha e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

4- Como evitar pulgas e carrapatos

Para evitar que pulgas e carrapatos peguem em seu cachorro, não e uma tarefa tão difícil. Banhos frequentes e dar remédio específico todo mês afastam os parasitas. A remédios no mercado que deixa seu cão livre de pulgas e carrapatos por ate 3 meses ou mais. De acordo com professora do departamento de medicina veterinária da UFRPE Evilda Lima, os cães com pulgas e carrapatos apresentam alguns sinais fáceis de se identificar. “Coceira , pele avermelhada e pequenas lesões são alguns dos sinais de que seu cão ou gato está carregando escondido sob seu pelo  pulgas e carrapatos.

 Qual melhor tratamento para matar pulgas e carrapatos?

O melhor tratamento para combater pulgas e carrapatos, e prevenir que seu animal pegue esses tipos de parasitas. Mais existe vários tipos de remédio para que seu cachorro fique livre dessas pragas. Temos o Frot-Line que promete proteger livrar o seu cão por ate 3 meses, tem o capstar que esta caindo no gosto dos consumidores, porque esta dando um resultado satisfatório. E por ultimo tem as coleiras que você coloca em seu cachorro e serve como repelente, em alguns cães ate que funciona mais nos meu não funcionou. mais existe vários tipos de produtos no mercado, só citei esses porque já usei em meus cães.

Gosto do post deixe sua curtida e deixe seu comentário também   
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato