3 Dicas para adestrar um filhote - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Dicas para adestrar um filhote

Quando adquirimos um filhote de cachorro a emoção e tão grande que tudo,  que e ele faz e alegria para a casa. Mais com o passar do tempo surge alguns probleminhas, o primeiro deles e fazer xixi no lugar errado, pela sala no sofá na cama etc. Depois começar a desenvolver os dentinhos ai vem a maior dor de cabeça,  começa a destruir a casa inteira pés da cama da mesa  começa a rasga o sofá e muito mais rsrsr. Mais como os nossos filhos humanos o cães também precisam de educação,  que chamamos de adestramento canino. Quanto mais novo você começa a adestrar o seu filhote mais fácil será para você  e seu filhote. Abaixo vai ter três dicas para você aprender a adestrar o seu cachorro.

1º DICA PULANDO NAS VISITAS

As vezes você recebe visitas em casa e como sempre o nosso cachorro e o primeiro a receber as visitas. A pessoa chega na sua casa e a primeira coisa que seu cachorro faz e pular na pessoa.
O cachorro pula nas pessoas para pedir atenção. Se você der uma bronca nele, ele vai entender aquilo como atenção, e não vai parar. Por isso, gritar com ele não vai adiantar nada.
Para corrigi-lo, quando o cão pular, peça para visita simplesmente que ignore-o e continue andando. Repita o procedimento quantas vezes forem necessárias até que ele mantenha sempre as quatro patas no chão. Sua visita vai ter que te ajudar então faça esse treinamento com parentes mais próximos. Quando isso acontecer, faça um carinho no cachorro e de uma recompensa para ele um Petisco algo que ele gosta.
Outra dica é segurar as patas da frente do cão sempre que ele pular. Segure e espere até que ele se sinta incomodado. Vá andando para frente, fazendo com que o cachorro ande para trás. Atenção! Cuidado para não machuca-lo!  Quando for soltá-lo, diga “chão” de maneira séria.
Dessa forma, o cachorro vai assimilar que não terá atenção agindo assim, e vai parar de pular em você e em suas visitas. Nunca grite durante o adestramento isso pode gerar um trauma em seu cachorro.

 

2º DICA COMO FAZER MEU CACHORRO PARAR DE LATIR?

 
  Como e ruim você esta conversando em casa ou assistindo um filme, e de repente seu cachorro vê outro cachorro ai começa os latidos excessivos só para quando o cachorro vai embora ou você segura ele. Esse latido chama-se  Latidos Territoriais e isso mesmo não vai ficando bravo com seu cachorro não porque existe vários tipos de latidos desde latido territoriais ate latidos por dor, mais esse assunto será do próximo Post. agora vamos aprender como fazer seu cão para de latir quando para outro cachorro. 
Também acontece quando você está passeando com seu cachorro e de repente ele vê um outro cachorro vindo em sua direção, ou quando ele está no quintal e o cachorro do vizinho sai para fazer xixi, ou outros cachorros ficam andando pela rua. Até mesmo quando o inocente passarinho pousa na sua janela, pois na mente dos cachorros é só ele que pode andar pela casa fazer xixi no quintal, quando o gato resolve subir no telhado. Mas para o seu cachorro , o território dele é sagrado e se ele sentir que algo o ameaça, ele começará a latir para defender o seu território!
Geralmente quando o cachorro vê algo que pode ser um inimigo, é provável que ele não vá  latir logo de  primeira. Primeiro ele vá ficar  em posição de alerta para depois começar a se descabelar  todo e fazer aquele barulho todo. Não importa se é uma formiga, cavalo ou um cachorro grande, ele que latir mais alto que ele consegui. O Cachorro procura a entender e assemelhar se o  barulho  ou pessoa que chegou em sua casa ou ate mesmo na casa do vizinho, se a pessoa ou o animal representa ou não uma ameaça  para o seu território. A tão famosa posição  de alerta é bem  simples de ser percebida: ele ficará todo para frente, com o rabo  ereto, com  as orelhas totalmente para cima e rosnando  baixo.

 

Lembre-se que latir é natural


O latido do cão é a maneira natural com que o animal usa para se comunicar e avisar que aqui e meu território.  Porém, é possível redirecionar o comportamento e reduzir a quantidade de latidos para que a comunicação do cachorro não incomode todos ao seu redor, principalmente os vizinhos. Agora vamos aprender a fazer o cão controlar o seu latido.
  
Use sempre a mesma palavra chave para pedir silêncio ao cão

Quando o latido do cachorro estiver incomodando, peça para ele parar utilizando sempre o mesmo comando de voz, que deve ser uma palavra e não uma frase. A palavra deve ser pronunciada com firmeza de forma clara. Evite gritar e falar frases longas, ou utilizar sempre palavras diferentes pois isso pode só piorar as coisas. Você pode, por exemplo, utilizar a palavra “não!”.
Quando o seu cachorro latir, utilize essa palavra de forma clara para ressaltar a ele que você não quer esse comportamento.Gratifique o cachorro quando ele parar de latir e responder ao seu comando, ofereça ele uma carinho um petisco, devagar ele vai entender que será mais vantagens para ele não latir do que ficar latindo.Jamais grite ou bata em seu cachorro além de ser uma covardia isso deixara o seu cachorro com trauma. Caso nenhuma dessas dicas de certo você poderá optar pela coleira Anti-Latido. Nunca use aquela coleira que de choques! existe coleiras no mercado que invés de choque ela faz um som irritante ou solta um odor.Você Deve-se entender que a coleira anti latido não resolve a causa do problema.

3º DICA VOU DEIXAR PRA VOCÊ U VÍDEO SUPER INTERESSANTE SOBRE ADESTRAMENTO DE FILHOTES.


E ai gostou do post deixe o seu comentário dizendo qual problema você já enfrentou com seu cachorro. E como você fez para consegui reverter isso.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato