COMO ESCOLHER COLEIRA PARA CACHORRO? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

COMO ESCOLHER COLEIRA PARA CACHORRO?

Apesar de muitas pessoas procurarem sempre pelo modelo mais barato, escolher uma coleira para o seu cachorro pode envolver vários fatores! Existe vários tipos de coleiras para você escolher para o seu cachorro.
Existem diferentes modelos coleira para cachorro e opções no mercado tanto para a guia, quanto para a coleira. Tudo depende do perfil do cachorro e do tipo de passeio que você pretende fazer.

COLEIRAS PARA FICAR EM CASA:

A princípio pode parecer desnecessário que o seu cachorro use coleira dentro de casa, mas a verdade é que ela é muito útil para resolver alguns probleminhas típicos de comportamento.
Manter a coleira no pescoço 24 horas por dia com uma Medalha de Identificação, evita que seu cachorro suma para sempre, no caso dele dar uma fugidinha (e não pense que isso jamais acontecerá com vocês!). A coleira também vale cada centavo quando precisamos segurar o peludo para ele não pular nas visitas, para não escapar pela porta aberta, para separar se ele estiver pensando em brigar com outro cachorro da casa, para tirá-lo do sofá ou da cama, e até mesmo para mantê-lo firme na hora do banho.


Guias

guia retrátil

Retrátil

 

A guia retrátil é muito útil para o dono que quer dar mais liberdade para o seu cãozinho.
Os modelos retráteis permitem que o cão se distancie mais para explorar o ambiente e, por isso, requer certo cuidado por parte de quem está segurando a guia. É necessário ficar de olho para que ele não se meta em uma situação de perigo (sair da calçada e ir para a rua) ou indesejada (atrapalhar um pic-nic alheio :) ).

São mais recomendadas para cães com um nível básico de adestramento.


Coleira para cachorros, como escolher?

Ajustável

 

A guia ajustável é muito similar à guia tradicional, porém já traz uma coleira ajustável em uma das pontas.
Este tipo de coleira é muito utilizado em treinamentos, pois permite ao dono chamar a atenção do cão com um um leve puxão na guia.
O fácil ajuste também requer cuidado na condução do cão, a guia deve permanecer levemente frouxa durante o passeio para não machucar o cão.



  

Coleira para cachorros, como escolher? 1

Tradicional

 

É o modelo mais versátil e o mais utilizado na maioria dos casos.
O dono tem controle sobre os movimentos do cão, podendo chamar sua atenção quando necessário.

 

Coleiras

Gentle Leader ou HeadCollar

É uma coleira utilizada em treinamento de cães que costumam “puxar” o dono.
Caso o cão comece a puxar, sua cabeça é direcionada para baixo, alertando o cão sobre o comportamento inadequado.


Coleira para cachorros, como escolher? 2

Peitoral

 

Muito utilizada em cães de pequeno porte, também podem ser utilizadas em cães que não “puxam” o dono.
É a coleira mais confortável, pois o “freio” é melhor distribuído pelo corpo do animal.
É recomendada para os cães que vão praticar uma atividade física.



Coleira para cachorros, como escolher? 3

Tradicional

 

A coleira tradicional é a mais utilizada.
No quesito controle e conforto, podemos situá-la entre as coleiras peitorais e as Gentle Leaders e ajustáveis.

  


Coleira para cachorros, como escolher? 4

Conjuntos

 

Com estas e outras modelos de guias e coleiras, podemos criar diversas combinações de cores, materiais e desenhos. Ou, para facilitar, podemos escolher um conjunto.
A vantagem é que já vem combinando!


COLEIRAS ESPECIAIS PARA TREINAMENTO E PASSEIOS:

Coleira Gentle Leader é a opção mais eficiente e moderna para quem quer ter um cachorro educado sem correr o risco de machucá-lo. Ela foi cientificamente desenhada para trabalhar com os instintos naturais do seu cão e ajudar você a se tornar o “líder da matilha”. Esta coleira proporciona às pessoas que amam e respeitam os seus cães um novo método de ensinar o comportamento desejado ao seu animal e abre uma linha de comunicação entre o cão e seu dono sem usar de crueldade.
CLIQUE AQUI

  Enforcador de Nylon Ajustável

 

Enforcador de Nylon Ajustável é bastante indicado para os cães de pelo longo, que poderia ser danificado com o uso constante do enforcador de metal, ou para filhotes que ainda não devem receber uma pressão muito forte no seu pescoço. Cães com a pele muito sensível ou donos que têm dificuldade de usar corretamente o enforcador de corrente também se beneficiam bastante desta variação feita de um material mais suave.
CLIQUE AQUI
O enforcador, seja de que material for, não deve NUNCA ser deixado no pescoço dos cães se os donos não estiverem por perto, treinando ou passeando com eles. Se ele enroscar em alguma coisa o cachorro pode, tentando se livrar da pressão, puxar até morrer enforcado.
As coleiras que não vendemos na BitCão, por considerarmos cruéis ou ineficazes, são os Enforcadores de Pinos, os Enforcadores de Corrente e os Peitorais, sendo que o Enforcador de Corrente pode ser usado apenas por pessoas com muita prática no seu manuseio e o peitoral apenas em cães de raças muito pequenas como poodles, pugs, yorks, etc.

 Guia de Couro

 

Guia de Couro requer alguns cuidados, como não ser guardada molhada, por exemplo, mas se tratada com carinho pode durar para a vida toda, ficando mais “gostosa” de segurar. As mais duradouras não possuem costuras que tendem a romper com o tempo, e os arremates são feitos através de tranças que são muito seguras.
CLIQUE AQUI
Enquanto não existe um padrão para guias de “passeio”, as guias de treinamento devem ter, no mínimo, 1,80 metros de comprimento. Com isso o treinador, ou a pessoa que está conduzindo o cão, tem folga bastante para executar todos os exercícios, além de obter uma “pega” confortável da guia. As guias não devem possuir nenhum acessório, como por exemplo amortecedores de puxões (molas).


E aí? Conseguiu escolher o melhor modelo de coleiras para cachorro para você levar seu amigo para aquele passeio?


Fonte:www.guiacao.com.br
          www.bitcao.com.br 

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato