7 Razões para amar um Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Razões para amar um Shih Tzu

O Shih Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Segundo a lenda, o casal resolveu cruzar o Pequinês (representante da China) com o Lhasa Apso (representante do Tibet). 
Da união das duas raças, surgiu o Shih Tzu, símbolo da união das duas culturas e o amor entre os dois povos.
O Shih Tzu é um pequeno cão de companhia, de pelagem longa e macia, muito apreciado por sua característica beleza e pelo caráter calmo e afetuoso. É considerado hoje em dia, um dos mais populares cães de companhia em todo o mundo. 

Uma das características mais marcantes e atraentes desta raça é a cabeça em forma de crisântemo, causada pelo crescimento de pelo para cima, na ponte nasal.
2- O nome da raça vem de um dialeto chinês bastante antigo e significa “cão leão”. Ele também é chamado de cachorro crisântemo, pois a forma como cresce o pelo da face e da cabeça lembra a flor.

3- É o perfeito cão de colo e de companhia. São extremamente dóceis e apegados aos membros da família.

4- A cachorrinha Marnie, da raça Shih Tzu, tornou-se uma celebridade da internet após ser adotada, já idosa, em 2012. Marnie possui uma síndrome vestibular que faz com que sua cabeça fique inclinada para a direita e a língua para fora. Ela possui mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram e conquistou vários amigos famosos.

5- O rabo de cavalo Shih Tzu foi moda em 2014 entre as famosas de Hollywood. O penteado ganhou esse nome por parecer com jeito que os pelos dos cachorrinhos da raça ficam.  Khloé Kardashian e Jennifer Lopez já desfilaram o penteado.

6- Demi Lovato, Lilly Alen e Beyoncé são algumas das famosas que adotaram cães da raça.

7- Shih Tzu é a raça mais popular da Internet, é a que mais recebe curtidas e compartilhamentos no Facebook no Brasil.

      Fonte do Texto: Guia cao.com.br

        Nomes de SHIH TZU

        A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


        As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

        Políticas de Privacidade | Entre em Contato