O que o Shih Tzu pode comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que o Shih Tzu pode comer

O que o Shih Tzu pode comer
Existem muitos fatores que você precisa considerar antes de oferecer alguma alimentação para o Shih Tzu . De acordo com os criadores de shih tzu, o peso do corpo do cão e a idade desempenha um grande papel no tipo de alimento que você poderá oferecer ao shih tzu. Em média, eles recomendam de 30 a 35 calorias de alimento por quilo de seu Shih Tzu por dia. Vida útil do shih tzu varia entre 10 e 15 anos. A alimentação para filhotes de shih tzu vai precisar de mais calorias, porque eles ficam muito agitando por isso precisam comer mais, enquanto os mais velhos podem exigir menas alimentação. A melhor forma é consultar um veterinário e manter uma lista com as necessidades do shih tzu em cada idade.
Alimentação padrão
Até cerca de três meses, você pode optar por livre-feed. Isso significa que você encha-bandeja de ração e  da liberdade  para o seu cachorro comer. Após este período, é sempre melhor mudar para evitar este hábito  para uma programação regular, que pode ser fixado de acordo com o conselho do veterinário, mais geralmente o normal da alimentação do shih tzu seja de manha, tarde e noite sendo 3 vezes ao dia, a quantidade de ração para o shih tzu vem no rotulo da ração.
melhor comida de cachorro para tzus shih
Alta proteína alimentar
A melhor maneira de garantir alimentos de alta proteína com carboidratos de conteúdos mínimos e zero efeitos colaterais é preparar o seu cachorro-food em casa. Você não tem que fazer muito sobre isso. Basta cozinhar a um nível óptimo e servir. No caso de você achar que você não pode cozinhar tudo, você pode optar por alimentos enlatados, que é processado livre de produtos químicos. Alguns dos alimentos mais preferido é
  • White-frango-carne. Ele contém uma boa quantidade de calorias e carboidratos mínimos.
  • Arroz castanho integral. Esta dieta, quando combinado com exercícios regulares faz com que o seu cachorro crescer em forte idade adulta.
  • Cenouras e mirtilos. Você pode alimentá-los crus.
  • Batata-doce e peixe.
  • Iogurte e queijo. Certifique-se de colesterol-franqueza para evitar alergias e acumulação de excesso de peso.
  • Músculo-carne com osso vai ajudar não só em servir como energia; que também irá manter os dentes do seu shih tzu branco e sempre limpos. Se o seu animal de estimação tem problemas em morder ossos, você podia moer os ossos e adicione aos alimentos.
É sempre melhor evitar alimentos excessivamente processados, como eles poderiam levar a tireóide e problemas de excesso de peso. Na medida do possível, optar por alimentar a partir de fontes naturais. Elas serão mais bem digerido pelo seu Shih Tzu. Optar por uma ração para shih tzu é mais uma forma de garantir a saúde completa do se cão.
Existem certos tipos de alimentos que você precisa evitar a alimentação de seu Shi Tzu, incluindo alimentos que contenham cafeína e chocolate. Estes poderiam levar a condições críticas de saúde e até a morte do animal.

Fonte do texto: shihtzucity
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato