Por que o Shih tzu sempre fica tão feliz ao me ver?

Não há nada melhor do que ser recebido em casa pelo seu melhor amigo, que geralmente está cheio de alegria, balançando o rabinho e latindo. Mas por que os Shih tzu ficam tão felizes ao ver o dono? Seria por estarem com fome e saberem que temos a comida? Ou porque eles sabem que está na hora de dar uma voltinha?Na verdade, os cientistas descobriram o que todos já desconfiavam: Os Shih tzus realmente se sentem felizes ao ver o dono chegar porque gostam de passar um tempo com ele.

Shih tzu sempre fica tão feliz ao me ver?


O neurocientista Gregory Barnes colocou cachorros em máquinas de ressonância magnética capazes de detectar variações no fluxo sanguíneo em resposta à atividade neural. Quando os cães eram expostos ao cheiro do dono, as regiões do cérebro associadas ao prazer e gratificação eram ativadas.

Comportamento do shih tzu


A maneira como o Shih tzu reage diante do dono ou uma pessoa familiar é muito similar ao modo como os humanos reagem ao verem seus amigos. Do mesmo modo que nos sentimos bem ao ficarmos na companhia de amigos, eles também ficam felizes na companhia de pessoas familiares.

Fonte do Texto: A Plus