Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu shih tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu shih tzu?

Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu shih tzu - Você tem dúvidas sobre a quantidade ideal de ração deve dar para shih tzu e sempre que ele está com “cara de quem está com fome” ou você acha que ele está pedindo comida você o alimenta? Saiba que você pode não estar agindo corretamente, pois a quantidade de ração varia de acordo com, peso, idade, nível de atividade, entre outros.

O importante é saber que os shih tzu necessitam de uma alimentação balanceada, com nutrientes que possam agregar à saúde e às atividades diárias do shih tzu. As rações estão cada vez mais completas e normalmente trazem tudo que o shih tzu precisa. Quando se trata da saúde do seu shih tzu, invista em uma alimentação mais adequada, em uma boa ração. O investimento vale a pena! Veja agora Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu shih tzu?

Quantidade de ração shih tzu


     
Qual a quantidade certa de ração devo dar ao meu shih tzu?

Não sabe qual tipo de ração seu shih tzu precisar comer? Conheça os principais tipos de ração. Entenda direitinho como alimentar melhor seu shih tzu.

Veja dúvidas em nossa comunidade sobre ração:


Qual a melhor ração para shih tzu?
Pode dar ração seca para shih tzu filhotes de um mês e duas semanas?
O que fazer quando meu shih tzu não quer mais comer ração?
Será que posso dar outro alimento sem ser ração para shih tzu?


Qual é a melhor ração para shih tzu?


Tipos de ração para shih tzu - Atualmente existem muitas marcas de ração para shih tzu, algumas muito bem conceituadas como ração Premier, Royal Canin e ração Pedigree. Com muitas variedades, você pode ficar se perguntando: qual será a melhor ração para meu shih tzu? Esta não é questão tão simples de ser respondida, vale a pena verificar os seguintes itens na hora de escolher uma ração:

Verifique na embalagem do produto a tabela nutricional. Isso é importante para nós e para eles também. Veja quais são os nutrientes que seu animalzinho precisa e procure rações com estes nutrientes.

Prefira rações que tenham certificação do Inmetro. Rações que tenham em sua composição proteínas, cálcio e vegetais para seu cão crescer bonito e saudável. Converse com seu veterinário, pois cada shih tzu tem necessidades específicas.


Ração para shih tzu adultos


Quantidade ração shih tzu - Especialistas dizem que os shih tzu adultos, que não estejam com sobrepeso, podem receber até 4% do seu peso em alimentos, divididos em duas porções diárias de ração. Quanto mais agitado e mais atividades e gasto calórico tem o shih tzu, mais ração ele necessita. A ração seca é a mais recomendada por não grudar nos dentes do shih tzu como a úmida, e também por ser mais saudável. Para que o shih tzu se acostume com esse tipo de ração, inicialmente você pode misturá-la com a úmida e aos poucos ir diminuindo a quantidade de ração úmida até alimentá-lo somente com a seca.

Como dar ração corretamente para o seu shih tzu


Como a quantidade é relativa, se você estiver em dúvida, nada melhor do que consultar o veterinário para que ele possa avaliar o seu shih tzu e indique a quantidade ideal. A alimentação deve ser dividida em porções para que ele absorva o alimento de forma mais tranquila e sem problemas digestivos para o shih tzu, como torção no estômago.

Ração para shih tzu filhotes


Quantidade de comida para alimentação do shih tzu filhote - Os filhotes (veja alguns cuidados com filhotes de shih tzu), por estarem em processo de desenvolvimento/crescimento, devem comer de 3 a 4 vezes por dia. Conforme vão crescendo, passam a comer menos. Dessa forma, você deve diminuir de forma gradativa a quantidade de ração. A partir de 1 ano o ideal é comer duas vezes por dia. Fique atento ao excesso de alimentação que pode ocasionar na obesidade do shih tzu, tenha cuidado com a alimentação do shih ztzu filhote.

ATENÇÃO: Restos de comida para humanos e doces devem estar completamente descartados da dieta do seu shih tzu. Não fique com dó dele, mesmo que ele goste de comer esse tipo de alimento. Você estará prejudicando o seu shih tzu e a você mesmo, pois os gastos com tratamento por problemas devido a ingestão indevida serão bem maiores do que com os da ração saudável.

Importante: Não é aconselhado deixar ração sempre disponível para seu shih tzu. Isso pode fazer com que ele coma demais, fazendo ele ficar acima do peso, o que não é saudável.

Fonte do Texto: Blu Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato