10 coisas que Você faz que seu Shih Tzus não gosta - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 coisas que Você faz que seu Shih Tzus não gosta

Que os cachorro shih tzu são tipicamente uma raça amigável todos nos já sabemos. Há coisas particulares que os shih tzu definitivamente não gostam que os seres humanos fazem. Esses comportamentos podem fazer que o seu shih tzu fique chateado ou pode até mesmo causar sofrimento para ele e causando uma depressão, o que também poderia leva-lo a um distúrbios de comportamento e ser um shih tzu muito infeliz.  Se você está fazendo coisas que os shih tzus não gostam você tem que mudar as suas atitudes.

Definitivamente este artigo é para você mudar e deixar o seu shih tzu mais feliz aprendendo a não fazer coisas que ele não gosta. Vamos dar uma olhada em várias ações para evitar e manter seu Shih Tzu feliz e enérgico em todos os momentos.

1. Não deixar o shih tzu ser independente



Como os seres humanos, os shih tzu adora desfrutar a sua independência. Claro, os shih tzu gostam de brincar, aconchegar e mostrar o seu amor para o dono, mas às vezes toda essa atenção pode ser esmagadora. Esses cães precisam de seu tempo de silêncio para si mesmos e podem começar a se afastar do seu dono se não conseguir esse tempo.

2. Tentar alimentá-los quando eles não querem comer

    

Os Shih Tzu gostam de comer quando eles estão prontos para se alimentar. Tentando forçar um Shih Tzu a comer uma refeição quando ele não está com fome, ou exigindo que eles comem a força vai deixar o seu shih tzu muito chateado.

3. Fazendo-os tomar um banho

 

Enquanto alguns Shih Tzu podem gostar de tomar banho, outros se sentem ansiosos quando é hora de ficar limpo. Você precisa estar preparado para qualquer coisa quando você for dar um banho no shih tzu pela primeira vez. Se o seu shih tzu não gosta de tomar banho, você pode considerar que deve levá-lo a uma BANHO E TOSA para tomar um banho por um profissional.

4. Fazê-los dormir quando eles não querem

  

Seu shih tzu não pode querer dormir exatamente em sua programação. Em vez de forçar o seu shih tzu a dormir, ensine o seu shih tzu a obter um horário de sono regular. Isso pode incluir evitar o tempo de recreação após uma determinada hora ou mostrar um lugar que o shih tzu pode chamar de seu cantinho. Como uma cama confortável ou até mesmo uma casinha .

5. Constantemente tentando brincar com eles



Shih Tzus gosta de brincar, mas você não pode querer exagerar. Certifique-se de que você fornece o seu animal de estimação bastante tempo para descansar e não empurrar o shih tzu para fazer algo que ele não gosta ou não quer fazer.

6. Levando-os para fora

    

Shih Tzu são tipicamente cães indoor, então você não tem que levá-los para passear muitas vezes. Além de deixar o shih tzu muito cansado com grandes caminhadas, você também pode está colocando o seu shih zu em risco de superaquecimento e excesso de calor.

7. Levando-os a lugares altos

   

Alguns Shih Tzu querem permanecer no chão em todos os momentos, o que significa que os shih tzu não gostam de lugares altos. Evite colocar os shih tzu em lugares altos, não vá em varandas que poderiam deixa-los inseguros, ou em qualquer outro lugar onde eles podem ficar desconfortáveis. Não é só isso você vai deixar o seu shih tzu com medo, mas poderá haver lesão se eles caírem.

8. Não grite com o seu shih tzu

  

Shih Tzu pode se tornar um cão medroso, quando eles têm que ouvir gritos ou ruídos altos. Mantenha o seu shih tzu calmo, mantendo o nível de ruído para baixo.

9. Não ficar agarrando o seu shih tzu

   

O Shih Tzu gosta de ser cachorro, e não um cachorro humano. Novamente, os shih tzu gostam de tempo para si. Quando seu shih tzu mostra incômodo em ser tocado, certifique-se de dar-lhe um tempo para ele.

10. Visitas

   

Novos animais de estimação e visitantes podem tornar seu shih tzu ansioso, por isso certifique-se de torná-lo o mais confortável possível quando alguém (ou outro animal de estimação) está vindo para sua casa. Certifique-se de fornecer seu animal de estimação bastante espaço, especialmente se ele está mostrando sinais de ansiedade.

Fonte do Texto: Shih Tzu Daily
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato