Se seu shih tzu te segue sempre até ao banheiro, ele está secretamente dizendo "eu te amo!" - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Se seu shih tzu te segue sempre até ao banheiro, ele está secretamente dizendo "eu te amo!"

Se seu shih tzu segue-o sempre até ao banheiro, está secretamente dizendo "eu te amo!" Todos os amantes de shih tzu dirão o mesmo: Ser dono de um filhote de shih tzu é uma experiência única! Eles nos proporcionam momentos inesquecíveis, são companheiros e bons ouvintes, embora nem sempre cumpram todas as regras que lhes impomos.

Se analisarmos com atenção, o apelido ” melhor amigo do homem”, encaixa na perfeição nesses seres, não é mesmo? Eles são os únicos seres nesse mundo, a quem podemos retribuir o amor ao esfregar suas barriguinhas e dando guloseimas. Eles simplesmente são incríveis!

Uma vez que os shih tzu não se expressam através da fala, como nós, eles arrumaram então várias formas de dizer “eu te amo”.

A maioria das pessoas desconhece o “porquê” de nossos amiguinhos fazerem determinadas coisas. Na verdade os shih tzu têm todos alguns sinais secretos que compartilham com as pessoas que amam.

1: Fazer olhinhos de cachorrinho abandonado

 

Eles não são chamados de “Olhinhos de cachorro” sem razão!

Se seu shih tzu o olha fixamente com aqueles olhinhos lindos que derretem nossos corações, então saiba que esta é uma das expressões de seu sentimentos ternos por você! De acordo com PetHelpful, os cachorros e os seres humanos são dos únicos mamíferos que fazem contato visual dessa maneira, e isso é um enorme sinal de confiança e adoração.

2: Inclinando-se para você



Os shih tzu adoram mimos, talvez ainda mais do que nós!

Se o seu shih tzu se encosta a você, é provável que eles esteja apenas dizendo que gostaria de receber mais abraços e beijos. De acordo com VetStreet, ” Este é um comportamento de busca de afeição, simples.”

3: Ir aonde quer que você vá



Seu shih tzu o persegue?

Ele pode até acabar sendo um pouco irritante, principalmente quando você apenas quer paz e sossego quando vai na privada. No entanto, existe uma razão por trás dessa atitude.

Os shih tzu são animais muito amorosos e dependentes de carinhos, por isso eles assumem o papel de fazer tudo com sua família. Quando ele o segue até o banheiro é apenas a forma que ele arrumou de lhe dizer: ” Você é meu melhor amigo, vamos fazer tudo juntos.”

4: Fica em seu quarto



Quando sai para trabalhar, aperta demais seu coração ter de deixar seu querido patudo em casa, não é mesmo?
Não se preocupe! Há uma boa chance de seu canino rastejar para seu lado da cama e tirar uma soneca. Segundo Wall Street Journal, é uma das maneiras que eles têm de nos manter sempre por perto, até chegarmos em casa.

5: Trazendo-lhe presentes



Os caninos têm muito o hábito de nos trazer presentes, nós é que nem sempre reparamos. Sabe aquele brinquedo favorito dele? Ele só o empresta a pessoas muito especiais, assim como os bicharocos que ele caça.

Perito Jennifer Hammond: “Estes comportamentos demonstram um desejo distinto por parte dos nossos shih tzu para compartilhar afeto e felicidade.”

6: Sentindo quando você está triste



Os seres humanos e os cachorros já vivem juntos desde à 15.000 anos. É bem legal essa parceria não é?
Não é de estranhar que eles se consigam aperceber quando estamos menos bem.

7: Quando beijam seu rosto ou pés



Nossos melhores amigos adoram nos dar banho com suas línguas, querendo nós ou não! De acordo com My Dog House, lamber os pés repetidamente pode acalmar o estresse do shih tzu pois é um comportamento submisso que reforça a ideia de que você é o líder!

8: Buscando sua aprovação



Será que os shih tzu sabem o quão importantes são para seus donos?

Sua opinião conta e é fundamental que ele saiba o quanto o ama. Na verdade alguns estudos demonstram que os shih tzu se deleitam com elogios de pessoas amadas.

9: Enlouquecer quando você esta a chegar em casa



Seu filhote shih tzu age como se não o visse à dois anos, toda a vez que você chega em casa? Mesmo que você só tenha ido despejar o lixo?

Gizmodo afirma que os shih tzu sentem felicidade exatamente da mesma maneira que os humanos, simplesmente têm uma linguagem diferente. Ao invés de dizerem: “senti sua falta e estou tão feliz agora – vamos dar um passeio?” ele começam correndo por toda a casa e latindo.

10: Abraçando depois de uma refeição



Os shih tzu são super defensivos quando chega a hora de comer. Eles temem que alguém lhes venha roubar a comida. Por isso a pessoa que ele escolhe para se aconchegar após uma refeição, é extremamente importante ! É sua forma de dizer que se sente relaxado com essa pessoa.

Afinal os shih tzu nos amam e expressão esse sentimento todos os dias de várias formas!

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato