Porque os shih tzu tem os dentes tortos? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque os shih tzu tem os dentes tortos?

Porque os shih tzu tem os dentes tortos - Antes de mais nada: O Shih-Tzu é uma raça prognata! O que é Prognatismo - hipertrofia da mandíbula para a frente, provocando o desencaixe da arcada superior com a inferior. Pro (grego) significa ‘movimento para a frente, e gnatismo, significa ‘queixo, ‘mandíbula.

Desde que seu prognatismo não seja aparente qdo a boca estivar fechada, o Prognatismo esta dentro do padrão.

Porque os shih tzu tem os dentes tortos

O prognatismo sempre tende ao aumento. Até um ano de idade o seu shih tzu esta em formação, sendo assim você notará q vai ter um aumento de prognatismo.

Mas não se preocupe se o grau de prognatismo aos 60 dias for mínimo é provável que o shih tzu ficará lindo com seus dentinhos dentro da boca fechada.

O estranho é alguém ou algum criador dizer que um shih tzu jamais será um cão prognata! Isso influencia muito pelo fato do shih tzu de ter o focinho muito curto.

+ Como escovar os dentes do Shih Tzu

Todas as raças com focinho curto tem prognatismo. Isso não vai afetar na saúde do seu shih tzu(a não ser que seja muito prognata). O prognatismo normal é de menos de um dedo.

Shih tzu com os dentes tortos foge do padrão da raça 


Já ouvi falar de pessoas que compraram um filhote de shih tzu e queriam devolver porque o shih tzu veio com a "boca torta!" ou com "defeito", PELO AMOR DE DEUS Isso é absolutamente normal nas raças de focinho curto como os shih tzu.

Antes de comprar saiba todos os detalhes do shih tzu, estude bem para não pagar "mico".


O que realmente não pode no shih tzu é um prognatismo tão grande que apareça com a boca fechada ou a lingua chega a ficar pra fora. Isso realmente é genético e não é aceito nas exposições porque está completamente fora do padrão normal da raça shih tzu

+ Como saber se meu Shih Tzu é puro

Então curta o seu shih tzu ao maximo e dê MUITO AMOR E CARINHO pois não a nada melhor do que uma companhia de um SHIH TZU.

Uma das características marcantes desta raça é a projeção dos dentes inferiores a frente dos superiores, isso é considerado um padrão da raça. Mas cuidado, o prognatismo excessivo pode trazer alterações importantes para o seu shih tzu! consulte sempre um profissional da área.




Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato