5 atitudes que nunca devemos ter com os SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 atitudes que nunca devemos ter com os SHIH TZU

Os shihtzu merecem ser cuidados e tratados com carinho e respeito - Os shihtzu estão cada vez mais presentes em nossas vidas. De acordo com o IBGE, existem mais cães do que crianças no Brasil atualmente.
Por esse motivo, é importante lembrar que são seres vivos e merecem ser tratados com carinho e respeito. Alguns cuidados básicos não podem ser esquecidos. Pode parecer óbvio, mas nunca é demais alertar!

Veja 5 atitudes que NUNCA devemos ter com os cães.



  1. Deixar o shihtzu sozinho no carro – Isso não deve ser feito nem por um minuto! Jamais deixe um shihtzu sozinho dentro do carro. Mesmo quando está frio, o carro fechado se torna uma estufa rapidamente e a temperatura elevada pode ser fatal para o pet.
  2. Fazer com que o shih tzu viva preso em uma corrente – Tudo bem se você precisa prender seu shih tzu enquanto está entrando ou saindo da garagem com o carro, mas manter o pet preso o tempo todo é cruel. Os shihtzu precisam brincar e interagir com os humanos.
  3. Negligenciar os dentes do shihtzu– Assim como os humanos, os cães também podem ter problemas se não tiverem cuidados com os dentes. Veja 4 dicas para manter a saúde bucal dos cachorros, clicando aqui.
  4. Bater no shih tzu– Além de não ser eficaz, bater no cachorro como forma de punição deixará a relação entre tutor e cão estremecida. O shih tzu ficará com medo do tutor e pode até desencadear uma agressividade. É importante que exista respeito, mas nunca o medo.
  5. Pular as consultas veterinárias – O shih tzu deve fazer exames de rotina periodicamente, mesmo quando está bem. Da mesma maneira que nós fazemos para garantir que não estamos com nenhum problema de saúde.

Pet MD
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato