3 Motivos para escovar os dentes do seu SHIH TZU todos os dias - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Motivos para escovar os dentes do seu SHIH TZU todos os dias

Você agora deve se perguntar, por que é importante escovar os dentes do meu SHIH TZU? Simples, saúde é o que interessa e vou te contar!
Então, assim como as pessoas, os shih tzu também têm benefícios com a escovação dental regular. Vamos lá:

Escovar os dentes é preciso? Por que?



Todos os donos devem escovar os dentes dos seus SHIH TZU, já que os alimentos se acumulam entre os dentes, predispondo à formação de placa bacteriana e tártaro, mal hálito, salivação excessiva e perda dos dentes.

Eu nunca escovei os dentes do meu SHIH TZU, posso começar agora?

Antes de iniciar a escovação é indicado levar seu SHIH TZU para uma avaliação do médico veterinário. Porém, nunca é tarde para começar. Mesmo que você nunca tenha escovado, iniciar a escovação previne a evolução da doença.

Como escolher a escova de dentes e a pasta?

As pastas de dentes devem ser de uso exclusivamente veterinário. Não devemos usar pastas humanas. Existem escovas de dentes específicas para cães, que apresentam cerdas macias e tamanhos apropriados. As “dedeiras” também podem ser utilizadas e podem facilitar a escovação.

Quantas vezes por dia temos que escovar?

O ideal seria que a escovação fosse realizada diariamente.

O SHIH TZU pode comer a pasta?

Sim, todas as pastas de uso veterinário são formuladas para que o SHIH TZU possa engolir, sem causar nenhum dano.

3 Motivos para escovar os dentes do seu shih tzu todos os dias



1- Ajuda a prevenir a formação da placa bacteriana e inflamação da gengiva, que tem um nome esquisito de periodontite, ou seja, sem doença e aquele bafinho que sai de perto;

2- Atua na prevenção de doenças mais graves nos SHIH TZU, também com ites: do coração (endocardite) e dos rins (pielonefrite);

3- Deixa o sorriso DO SEU SHIH TZU branquinho igual de propaganda de pasta dental.

Para manter os dentes limpos e saudáveis é legal também oferecer brinquedos. E de brinquedos para cachorro .

Blog da Bisteka
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato