5 maneiras fáceis de mostrar o seu shih tzu que você o Ama! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 maneiras fáceis de mostrar o seu shih tzu que você o Ama!

Muitos proprietários amam seus Pets incondicionalmente, da mesma forma que os peludos demonstram o seu afeto, sempre que há uma oportunidade. E se nós amamos tanto assim nossos shih-tzu , como verdadeiros membros da nossa família, qual é a melhor maneira de demonstrar nosso afeto?

Se você é um marinheiro de primeira viagem e está lendo este artigo para saber como mostrar o seu cãozinho o quão ele é importante na sua vida, veja abaixo as 5 dicas do Blog do Cachorro para que seu shih-tzu saiba como você o ama.

1- Maneiras de demonstrar amor ao seu shih-tzu– Alimente-o bem


A primeira dica para demonstrar amor ao seu shih-tzu pode parecer bastante óbvia, mas não deixa de ser uma das mais importantes. A alimentação de boa qualidade vai fazer do seu cãozinho um animal mais saudável, com menos chance de contrair doenças.

Pensar com carinho nessa questão é muito mais importante do que enchê-lo de petiscos e guloseimas calóricas e muitas vezes artificiais, que podem fazer muito mal. Para saber mais sobre alimentação, visite a seção Cuidados e Saúde.

2- Maneiras de demonstrar amor ao seu shih-tzu– Fique com ele


Esta é mais uma dica para demonstrar amor ao seu pet que pode parecer óbvia, mas é uma das maiores demonstrações de amor que você pode dar ao seu cãozinho. Cães que vivem isolados, longe da família, confinados em canis, ou o pior de tudo, presos em correntes, não estão levando uma vida adequada. Esses animais acabam apresentando diversos tipos de transtornos de comportamento, e não há dúvida que se sentem sozinhos e tristes.

Shih-tzu são criaturas sociais e você é a a matilha dele. mantenha-o por perto, e sempre que possível, deixe que ele se integre à sua rotina, leve-o passear de coleira, leve-o a parques que permitem a entrada de cães, faça visita aos seus amigos e parentes com ele junto. Não tenha dúvida que se ele pudesse falar, diria que quer ir junto com você.

3- Maneiras de demonstrar amor ao seu shih-tzu– Exercícios regulares


Muita gente acha que demonstrar amor ao seu shih-tzu é oferecer uma vida mansa, sem atividades e atribuições. Isso não é verdade. Os shih-tzu adoram desempenhar funções e, na verdade, precisam de estímulos, tanto físicos quanto mentais.

Ficar o dia todo no sofá não vai fazer o seu shih-tzu mais feliz, mas brincar com ele e ajudá-lo a se ocupar, com exercícios físicos regulares, passeios e etc, vai. Para saber mais sobre esse assunto confira o artigo Exercícios para cachorros.

4- Maneiras de demonstrar amor ao seu shih-tzu– Interação


Se você deseja demonstrar amor ao seu cachorro, é fundamental que você procure fazer parte da vida do seu peludo, sempre que possível. Esteja presente, mesmo que por pouco tempo. Tem 1 hora sobrando? Deixe-o tirar uma soneca no seu colo.

Tem 5 minutos sobrando? Faça uma gostosa massagem no corpo. Tem apenas 10 segundos sobrando? Ofereça a ele uma gostosa coçada na barriga e um afago na cabeça.

5- Maneiras de demonstrar amor ao seu shih-tzu– Fale com ele


O relacionamento com um shih-tzu não é tão diferente de qualquer outro tipo de relação, e a comunicação é sempre um fator dos mais importantes. Conversar, ensinar a se comportar dentro de casa e aulas básicas de adestramento podem ser o início de uma bela amizade. Para saber mais sobre este assunto, confira os artigos da seção Comportamento Canino, ou leia a série de artigos sobre a linguagem corporal canina.

Essas são é claro, algumas dicas para os proprietários que querem cuidar do seu bichinho da melhor maneira possível. Com o passar do tempo, o dono de qualquer cãozinho vai aprender com ele e aprimorar os métodos de interação. Não é tão difícil assim aprender as coisas que o seu shih-tzu mais gosta e proporcionar uma excelente qualidade de vida ao seu mascote.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato