O que um SHIH TZU faz quando esta chateado com o dono

Você sabe quando o seu SHIH-TZU esta chateado com você? Conheça os tipos de comportamento. Quando o seu melhor amigo esta alegre, é fácil perceber: ele fica feliz, adora brincar e correr pela casa. Mas, e quando esta triste?

Ele também demonstra alguns tipos de comportamentos comuns. Você sabe perceber? Toda vez que notar ele triste, dê atenção, carinho e amor. Não deixe que o seu PET se sinta entediado em casa, leve-o para passear e se divertir com você.

Assim como você fica triste ou aborrecido de vez quando, o seu SHIH-TZU também. Todos nós temos dias bons e ruins. No dia a dia, o dono deve ficar atento ao comportamento do cão, porque ele costuma se comunicar de várias maneiras diferentes. O que um cão faz quando esta chateado com o dono?

Descontam o sentimento de tristeza nos sapatos e chinelos


Você já chegou em casa e encontrou os seus chinelos mordidos ou destruídos? É o seu SHIH-TZU mostrando que esta triste com você.

Destroem os móveis

Já encontrou o seu sofá mordido ou arranhado? O seu melhor amigo já destruiu alguma cadeira ou fez bagunça pela casa?

Permanecem de mau humor em algum cômodo

O seu SHIH-TZU já ficou emburrado e quieto na sala ou algum outro local da casa? Notou ele de mau humor?

Não olham nos olhos do dono

Ao dar bronca, o seu CÃOZINHO olha para todos os lados, menos para dentro do seu olho? Ele vira o olhar, quando você fala com ele?

Perturbam algum outro animal

O seu shih-tzu já resolveu incomodar algum outro bicho, que estava quieto? O gato estava dormindo, e ele resolveu acordá-lo, por exemplo.

Se escondem

Eles escondem debaixo da mesa, do sofá ou qualquer outro lugar. Para sair do esconderijo? Somente com um biscoito, brinquedo ou qualquer outra coisa que adorem.

Latem até não aguentar mais

Os shih-tzu começam a latir de forma excessiva e barulhenta. Quanto mais silêncio você pede, mais eles latem.

Fazem a famosa cara de coitadinho

Você dá a bronca e grita, e depois eles fazem àquela carinha de coitadinho que é, simplesmente, irresistível. Depois, você até esquece da bagunça, que o seu melhor amigo fez.

Portanto, os SHIH-TZU têm vários tipos de comportamentos, para mostrar que estão chateados com o dono. Fique atento aos sinais que o seu melhor amigo te dá durante o dia, e se notar qualquer chateação, faça –o ficar alegre. Brinque, corra e dê muito carinho, para quem vai estar sempre ao seu lado!

Fonte do Texto: Cães Online