Especialista orienta 5 cuidados para Acabar com a coceira do seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Especialista orienta 5 cuidados para Acabar com a coceira do seu Shih Tzu

A pele dos shih-tzuestá sempre sujeita a traumas e doenças e é por isso que os shih-tzu se coçam o tempo todo.

Essa coceira irritante pode acontecer por vários motivos como alergias, pulgas, carrapatos, problemas dermatológicos e intolerância e deficiência de nutrientes.
Além disso, pode ser causada por excesso de banhos, escovação muito forte, além de alta ou baixa umidade do ambiente. Saiba algumas dicas para evitar a coceira no seu shih-tzu.

Cuidados para Acabar com a coceira do seu Shih Tzu 

Os problemas de pele são muito comuns nos animais domésticos. Um em cada quatro cães são atingidos. Segundo a maioria dos proprietários, esses problemas estão relacionados com a coceira

Por conta disso, os donos dos shih-tzu precisam estar SEMPRE atentos às alterações na pele e nos pelos desses animais de estimação. Afinal, ninguém quer que eles tenham problemas, né?

  1. Então, comece a ficar atento à presença de pulgas e carrapato no seu shih-tzu. 
  2. Passe a usar shampoos específicos para cães, dando preferência aos sem corantes e sem perfumes. 
  3. E não esqueça de enxaguar seu shi-tzu com água morna para evitar resíduos de shampoo. 
  4. Sabe o que nunca pode estar perto deles? Detergentes e desinfetantes utilizados para limpeza da casa! Isso pode causar alergia e sensibilidades nele!
  5. Quer deixar seu shih-tzu bonito E SEM COCEIRA? Beleza! Mas escove com cuidado, viu? Utilize sempre pentes e escovas adequadas e evite banhos excessivos. 

Por fim, fique sempre atento à alimentação, oferecendo um produto de qualidade e específico para as necessidades do shih-tzu.

Fonte: Meu Estilo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato