COMO SABER SE SEU AMIGUINHO ESTA COM VERME. - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

COMO SABER SE SEU AMIGUINHO ESTA COM VERME.


cachorro com verme
Muitas vezes um animal tem vermes, embora você não veja nenhuma evidência disso. Lombrigas (ascarídeos) tem vários centímetros de comprimento, se parecem com espaguete e podem ser vistos ocasionalmente nas fezes ou vômito de um animal infectado. No entanto, geralmente não são vistos.

Ancilóstomos e tricurídeos são muito pequenos e é praticamente impossível de serem vistos nas fezes ou vômito.

Segmentos de tênias podem ser vistos; eles podem ter a aparência de segmentos rectangulares e vistos em torno da região anal do animal, ou como segmentos brancos em volta do ânus.

Então, basicamente, com exceção das tênias, a melhor maneira de diagnosticar os vermes em um animal de estimação é através de um exame de fezes realizado com o seu veterinário. Em um exame de fezes, procura-se por ovos microscópicos dos vermes. Os ovos podem não estar sempre presente nas fezes, mesmo quando o animal está infectado. É por este motivo que a vermifugação regular deve ser realizada mesmo que não haja evidências da presença dos vermes. Os exames fecais devem ser realizados regularmente para detectar a presença de espécies de vermes parasitas que podem não ser eliminados por vermífugos comuns.

Cada veterinário aconselha uma coisa em matéria de vermifugação. Alguns indicam a vermifugação mensal no filhote até os 6 meses e depois disso, de 3 em 3 meses. Outros dizem que basta ser de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses. O melhor a fazer é perguntar para o seu veterinário de confiança.

                     
                                                        Fonte: http://tudosobrecachorros.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato