COMO TIRAR FOTO DO SEU SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

COMO TIRAR FOTO DO SEU SHIH TZU

Tirar fotos de cachorro da raça shih tzu não é dos trabalhos mais fáceis. Já pensou em ter muitas fotos de shih tzu bem produzidas de seu grande amigo ? Pois é. Este artigo é uma coletânea de dicas para quem está buscando melhorar as fotos de seu shih tzu. Você mesmo poderá fazer diversas fotos divertidas e sempre registrando os melhores momentos de seu querido, aprenda com as nossas dicas! Algumas dicas para quem deseja fotografar os shih tzu, quem sabe pode lhe ser útil na hora de desenvolver um trabalho com esses amiguinhos.

1. Paciência


O nosso shih tzu tem muita energia, com certeza vai se divertir com toda essa agitação. Em alguns casos, ele é um cachorro mais tranquilo e pode não estar muito a fim de ficar correndo pra lá e pra cá, daí nos resta trata-lo com toda paciência e descobrir o que eles gostam ou não. Mas no fim, se o shih tzu tem uma boa interação com o dono, sempre dá boas fotos.

2. Resistência física


Se for um shih tzu mais atlético ele com certeza terá muita energia e vai querer brincar o tempo todo, ou ainda você terá que correr, para ele se animar e correr com você. Com isto o tempo vai passando e você vai se cansar. Logo, se prepare para gastar energia.

3. Lente versátil


Para esse tipo de trabalho é legal ter uma lente bem versátil, pois nem sempre dá tempo de ficar trocando e uma lente fixa pode não te ajudar a pegar o momento ideal. Recomendo uma 24-70mm. É uma boa lente, que te da um zoo bacana para pegar detalhes e ao mesmo tempo pode fazer fotos do shih tzu um pouco mais abertas.

4. Flash


Nem sempre podemos controlar todas as condições de iluminação, por isto estes poderosos pequenos podem ser tão úteis. Um dia iluminado pode virar uma noite sombria ou ainda, um dia nublado pode se tornar uma bela tarde de Sol. Com certeza é um acessório excelente para fotos externas.

5. Espaço


Fotos externas com shih tzu ficam ótimas. Mas caso não seja possível, pense em um espaço que ele possa correr, pular, brincar. Assim as fotos podem sair mais espontâneas.

6. Petiscos


Este é um item de primeira necessidade. Seu shih tzu vai cooperar mais facilmente se for bem estimulado. Pedaços de frutas, grãos da ração ou ainda petiscos próprios para adestramento. Mas lembre-se, equilibre a quantidade de petiscos para seu shih tzu não ficar muito gordinho. Ah, não se esqueçam de levar água. Tanto para você quanto para seu animalzinho. Ao longo do ensaio, a sede chega e é sempre bom estar hidratado.

7. Brinquedos


Com certeza são bons parceiros para chamar do seu shih tzu. Eles podem, além de entreter virar bons elementos de composição. Explore objetos com cores.

8. Atenção


É necessário muita atenção, principalmente em ensaios externos. Seu shih tzu pode correr e você não alcança-lo, pode morder algo que faça mal. Em locais fechados devemos estar atentos a fios que ele possa roer, objetos que possa derrubar, etc.

9. Alegria


Esse é um item imprescindível. Sem alegria dificilmente você fará um bom ensaio. No miminho você tem que gostar muito de animais e estar de bom humor. Um sorriso e alegria com certeza farão seu shih tzu relaxar.

10. Assistente


Ah, esse é algo importante também. Você nem sempre conseguirá colocar o seu shih tzu na posição correta, nesse momento será necessário ter alguém que posso te ajudar a organizar a luz e posições do shih tzu. Fora que alguém sempre precisar estar de olho no equipamento enquanto o fotógrafo corre igual maluco atrás do bichano.

Fonte do Texto: Tudo sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato