MANEIRAS DE DIMINUIR A ANSIEDADE DO SHIH TZU QUANDO VOCÊ ESTÁ AUSENTE - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

MANEIRAS DE DIMINUIR A ANSIEDADE DO SHIH TZU QUANDO VOCÊ ESTÁ AUSENTE

DEIXAR O NOSSO QUERIDO AMIGUINHO SOZINHO PARTE NOSSO CORAÇÃO, MAS TEM HORA QUE NÃO TEM O QUE FAZER POR ISSO AI VAI ALGUMAS DICAS. 

O grande segredo neste momento para deixar o shih tzu sozinho em casa é tentar simular sua presença. Sensíveis que são eles logo notam se foram deixados para trás, mesmo que por algumas horas. Mas nada que alguns truques não possam resolver.
Os shih tzu podem enfrentar esse tipo de estresse, bem como, especialmente quando viajam, se mudam para uma nova casa, ou ficam aos cuidados de um hotel ou na casa de um cuidador de animais de estimação.

Os shih tzu podem até ver uma nova rotina ou local como um completo desastre e agir em conformidade.

Pense nisso a partir de uma perspectiva de quatro patas: eles estão vendo e sentindo todas as novas pessoas e outras coisas. Nós sabemos que tudo vai voltar ao normal, mas os nossos cães não estão convencidos disso.

Vamos às dicas?


     
-Deixe sempre a televisão ou o rádio ligado para eles imaginarem que tem alguma companhia junto com eles.

 -Sempre quando vc for sair, procure fazer com que seu filhinho se exercite ou então leve para passear assim ele sentira cansado e menos agitado quando estiver sozinho.

-Deixe brinquedos para que ele se distraia, eu faço assim pego uma garrafa pet pequena e coloco alguns petiscos para cachorro e faço uns furos na garrafa, deixar sempre ração e água para que ele não se estresse.

 
-Antes de vc sair e após a sua chegada tente ignorar seu cão por alguns minutos. Quando vc chega não dê bola para ele, e se ele estiver feito alguma coisa errada, não brigue com ele continue ignorando.

Aqui estão alguns sinais de que seu shih tzu, ou talvez seu convidado, pode estar sofrendo de ansiedade de separação:


  •     inquieto e andando de um lado para o outro
  •     chorando
  •     uivando
  •     babando
  •     latidos excessivos
  •     ficar com as patas suadas
  •     urinar pela casa e raspar a porta a ponto de ferir as patas
  •     fazer as fezes mole

Quando seu shih tzu estiver mostrando sinais de ansiedade, você pode ajudar a reduzir o seu nível de stress com estas simples dicas:

1) Correr para gastar energia: Exercício físico ajuda a curar todos os tipos de doenças, para os shih tzu e pessoas, e isso vai ajudar a mostrar ao seu shih tzu que a diversão e a alegria serão mantidas neste novo lugar, também.

2) Resistir ao impulso de mexer com elas: Quando o shih tzu vira seus grandes olhos tristes para você, pode ser instintivo envolvê-lo em um grande abraço e imenso amor. No entanto, se um shih tzu está ansioso ou estressado, grandes demonstrações de afeto podem realmente sinalizar a eles que algo está errado.

3) Associação com alimentos: Ficar sozinho pode ser assustador para os shih tzu. Associar alguma diversão e gostosas guloseimas com estar sozinho pode ajudar qualquer shih tzu.

4) Comece devagar: Pratique sair de casa por apenas alguns minutos a cada hora. Por exemplo: 5 ou 10 minutos, na primeira hora e talvez um pouco mais na próxima vez.

Fonte do Texto: Pet Thub
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato