OS BENEFICIOS EM TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

OS BENEFICIOS EM TER UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


Você já percebeu que se sente melhor quando está  com seu Amiguinho  shih tzu. É verdade passar um tempo com seu shih tzu, gato ou qualquer outro animal pode ter um impacto muito positivo no seu humor e na sua saúde. O shih tzu é um bom cão para aliviar nosso estresse.

O PhD Allen McConnell descobriu em uma pesquisa que os donos de animais de estimação são mais saudáveis do que as pessoas que não tem um shih tzu, principalmente os donos que passam muitos e bons momentos com seus cães, gatos ou qualquer outro bicho.

Os shih tzu podem ajudar de outras formas também:


    

Bons momentos inclui passear no parque com seu shih tzu, brincar de bola com seu shih tzu, se aconchegar no sofá como seu shih tzu, fazer carinho e massagem no shih tzu e muito mais.


Um coração mais saudável



Seu shih tzu pode fazer com que você tenha menos propensão a doenças do coração. Por quê? Donos de shih tzu tendem a caminhar mais, e assim tem a pressão sanguínea mais baixa do que aqueles que não tem cães.

Cães da raça shih tzu também podem ser ótimos se você já tiver problemas cardíacos. Estudos mostram que pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e pessoas com sérios problemas no coração vivem mais tempo do que pessoas com os mesmos problemas que não tem animais de estimação em casa.

Sugadores de Estresse

 
É gostoso fazer carinho no seu shih tzu ou no seu, gato, calopsita, qualquer animal. Por isso, abaixa a pressão, ajuda o corpo a liberar o hormônio do relaxamento e diminui a liberação do hormônio do estresse. Isso também faz bem pro próprio shih tzu , que fica mais calmo e relaxado.

Ímãs sociais

 

Cachorros da raça shih tzu ajudam você a se conectar com outras pessoas. Durante um passeio, uma pessoa começa a conversar com você sobre seu shih tzu. Ou você resolve levar seu shih tzu em uma praça pra brincar e acaba conhecendo outros donos de cães. É uma ótima maneira de fazer amizades!

Inclusive na internet, muitas pessoas acabam ficando amigas de verdade em grupos que falam de raças específicas ou de cães em geral. No Facebook existem grupos de shih tzu e as pessoas marcam encontros e se conhecem de verdade.
 

Melhor humor, melhor saúde



Pessoas com um shih tzu em casa são em geral mais felizes, mais confiáveis e menos solitárias do que aquelas que não tem um shih tzu ou gatos. Elas também visitam menos o médico por problemas de saúde.

Uma razão pra isso é o fato de que ter um shih tzu ou um gato e ser responsável pela vida de um animal dá à sua vida um significado maior e uma sensação de pertencimento ao mundo.

Benefícios para o Sistema Imunológico do bebê


Bebês criados em famílias com shih tzu tendem a ter menos alergias e asma, mostram alguns estudos. Para que isso tenha efeito, o bebê precisa começar a conviver com o animal antes dos 6 meses de vida.

Bebês que moram com cães ou gatos tem menos resfriados e infecções de ouvido durante o primeiro ano do que bebês que vivem sem animais perto.
 

Suporte social para crianças autistas


As crianças tendem a se relacionar melhor com coleguinhas autistas se animais estiverem no mesmo ambiente. Os animais mudam o ambiente da sala de aula e ajuda as crianças sem autismo a se integrarem com as crianças autistas. Uma vez que as crianças sem autismo se envolvem com os animais, elas tendem a ver as outras crianças mais positivamente e trabalham melhor com elas.
                            
Fonte do Texto: Tudo sobre Cachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato