CUIDADOS COM APELAGEM DO SEU SHIH TZU: - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

CUIDADOS COM APELAGEM DO SEU SHIH TZU:


Cão adulto da raça Shih Tzu

Oi, galera!

O assunto hoje é cuidados com a pelagem do Shih Tzu. Quem tem cães de pelagem longa, sabe o quanto é complicado cuidar dela e mantê-la bonita e saudável. E quando estão muito longos? O cuidado dobrado, triplicado!

Primeiros cuidados

Então, vamos começar do primeiro dia do seu bebê em casa. Ele chega, pelinhos curtos e fofos, todo saltitante e elétrico. Assim, uma fofura ligada no 220!

O bebê pula, quer te morder, quer brincar e depois, só dormir.  É nessa hora, quando ele está com soninho, que você vai começar a acostumá-lo com a escova e o pente.

Escovas e Pentes

Surgem as primeiras dúvidas... Qual pente? Qual escova? Qualquer uma serve? Não, não mesmo. E tem mais: além de escova e pente corretos, ainda existe a forma correta de escovar e pentear esses peludinhos. 
As escovas recomendadas para cães de cabelos (Shih Tzu, Lhasa Apso, Yorkishire e Maltês), são as de pinos de aço longos e sem bolinhas nas pontas. Elas são um tanto quanto chatinhas de achar, mas fazem muita diferença na saúde e na estética dos pelos.
                                                                     
As mais citadas são as das marcas internacionais PSI e All Systems, mas existem outras marcas mais baratas e mais acessíveis. É só procurar uma escova de pinos sem bolinhas. Dica: na Cobasi tem!

Rasqueadeiras

E as rasqueadeiras, posso usar? Pode, desde que você mantenha a mão leve e não arranque os pelinhos do cão. Ela serve para tirar os bolos e nós que podem se formar nesse tipo de pelagem, mas não devem ser utilizadas todos os dias, já que podem ressecar e quebrar os cabelos.
Os pentes são mais fáceis. Todos os que forem de aço podem ser utilizados. Recomendo ter um pentinho de piolho (lembram?) para pentear os bigodes e limpar prováveis sujeirinhas. 

Escovação

Outra dica importante é nunca escovar seu shih tzu a seco. Você pode usar produtos específicos para isso ou até mesmo fazer o seu próprio spray para pentear, com água morninha e um pouco do condicionador que o seu pet usa.
E é isso! Muito carinho e cuidado e seu pet será lindo, peludo e feliz!
                                                                            Fonte: http://www.uaimeu.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato