SHIH TZU CASTRADO PRECISAM DE EXERCÍCIOS? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

SHIH TZU CASTRADO PRECISAM DE EXERCÍCIOS?

Bichinhos castrados precisam de exercícios?


Cães e gatos castrados podem ou não desenvolver obesidade. Um dos erros mais comuns entre os donos que pensam em castrar seus pets é a ideia de que todo animal castrado engorda. Primeiro, precisamos esclarecer por que os animais castrados podem engordar: devido aos hormônios.
In 1923, the china Kennel Club in Shanghai had Shih Tzu-type dogs registered under several names. Which of the following is not one of them? Os machos podem ficar mais agitados e ativos, pois, sob influência da testosterona, tentam perseguir fêmeas no cio, afugentar ou brigar com outros cães, e normalmente ficam em estado de grande excitação. Dessa forma, acabam por queimar mais rápido as calorias do alimento que ingerem diariamente. Quando castrados, retirada a influência do hormônio masculino, o cão pode ficar menos ativo, já que não sente necessidade de procurar fêmeas ou competir com outros machos. Assim, queimam menos as calorias que ingerem. Normalmente, gatos são mais propensos a engordar de forma muito perceptível depois de castrados. Neste caso, é necessário verificar com o veterinário a ração e a quantidade adequada.
A primeira forma de prevenir a obesidade em cães castrados é adequando a quantidade de ração oferecida.
Observe se seu cão apresenta uma cintura visível (quando observado por cima), pois é assim que seu físico deve ser. Siga as orientações da embalagem da ração e, principalmente, do veterinário. Outra dica importantíssima envolvendo comida é oferecer todas as refeições do pet em brinquedos inteligentes, que liberam ração quando manipulados, ou mesmo em garrafas pet furadas. O bichinho vai se alimentar brincando e, além de se divertir, estará queimando as calorias!
Outras atividades interessantes para prevenir ou diminuir o ganho de peso do pet são brincadeiras, como buscar bolinha, cabo de guerra, frisbee, ou mesmo uma “destruição” de caixas de papelão, garrafas e garrafões plásticos ou coco verde.
Não se esquecendo do passeio, que deve ser feito diariamente, se possível, até mais de uma vez ao dia. Se o pet já estiver gordinho, respeite seus limites, não tente fazê-lo correr e percorra distâncias curtas. Com o passar do tempo, ele mesmo desejará andar mais rápido e para mais longe. Lembre-se de manter a ordem do passeio, exigindo comandos e fazendo com que o cão preste atenção em você durante a caminhada, recompensando o bom comportamento.
Se seu amiguinho já foi castrado, está muito obeso ou por algum motivo não pode seguir as orientações deste artigo, procure o médico veterinário, pois ele fará um check-up e com certeza poderá ajudar seu pet!


                                                                                                               Fonte: Cão Cidadão
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato