Dicas para tosar um shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas para tosar um shih tzu

Beleza e bem-estar para o seu amigo. Mais do que apenas estética, a tosa é fundamental para o seu cão, pois ajuda a prevenir problemas como doenças de pele e falhas na pelagem.
Existem duas modalidades de tosa: a comum "grooming", mais usada em cães domésticos; e a tosa para exposição, também chamada de "trimming". Ambas podem ser feitas com máquina ou tesoura.

Dicas importantes


  • Para cada raça existe um ou mais tipos de tosas específicas;
  • Para a manutenção de um pelo saudável é importante analisar também a alimentação de seu amigo, as condições de limpeza do ambiente em que ele vive, e recipientes de água e comida.


Outros procedimentos


  • Além de tosar, muitos proprietários procuram serviços de hidratação, clareamento e tingimento dos pelos de seus amigos.
  • A hidratação é feita somente em cães de pelagem longa e sedosa, como os das raças Lhasa Apso, Maltês, Shih tzu e Cocker (nas orelhas, franjas e saia).
  • Procure estabelecimentos de confiança para estes procedimentos. Em caso de dúvidas, consulte um Médico Veterinário.
 Fonte do Texto: Bayer pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato