11 formas que o shih tzu demonstra seu amor pelo dono - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

11 formas que o shih tzu demonstra seu amor pelo dono

Todos nós sabemos que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas o que muitos não sabem é como eles demonstram seu carinho e amor pelo seu dono. Cada raça e que um possui uma forma peculiar e diferente do cachorro demonstrar amor pelo dono.
Separamos aqui 11 das mais comuns forma do cachorro demonstrar amor para você ter ainda
mais certeza quando seu melhor amigo faz alguma delas na sua frente:


1. Abanando o rabo
O rabo do cachorro pode expressar diversos sentimentos diferentes, como felicidade, tensão e medo. Normalmente, a velocidade com que se move o rabo demonstra o que está sentindo. Se move calmamente, significa que o cachorro está tranquilo, mas se move rapidamente pode estar tenso. Mas também se move rapidamente e de maneira amigável, significa que ele está muito feliz em ver você!

2. Lambendo seu rosto
Lamber o rosto dos donos é uma das formas mais comuns e conhecidas do cachorro demonstrar amor pelo seu dono. Se ele faz isso frequentemente com você significa que ele te ama e tem muito carinho por você.

3. Pulando
Pular também é uma forma muito comum para os cachorros demonstrarem seu amor pelos donos, e é mais frequente quando os donos passam muito tempo longe de casa e quando chegam se deparam com essa situação. Os cachorro pulam porque querem lamber o rosto do dono e pular é maneira para se aproximar do rosto.

4. Te seguindo
Seguir o dono é uma maneira do cachorro demonstrar que está por perto e se socializar com o dono, além de demonstrar que está protegendo o seu melhor amigo.

5. Dormindo perto de você
Os cães têm o costume de dormir junto com pessoas e se realmente ele ama você, provavelmente ele vai querer dormir ou tirar uma soneca o mais perto possível de você.

6. Se preocupando quando você está doente
Os cachorros possuem uma sensibilidade que faz muita gente não acreditar. Mas quando você está doente ou apenas deprimido, ele provavelmente ficará ao seu lado para demonstrar apoio e carinho por você.

7. Lealdade
Todos nós já estamos acostumados a sempre ouvir as pessoas dizendo que os cães são as criaturinhas mais leais desse planeta e pode apostar que são mesmo. Se um dia você precisar, vai perceber o quanto seu cachorro é leal à você.

8. Encostando em você
Esse é um dos movimentos mais conhecidos pelos gatos, que ficam se esfregando nas pernas dos donos ou de qualquer pessoa que confiam. Os cachorros também fazem o mesmo quando percebem que seu dono vai sair de casa, para demonstrar o carinho e afeto que possuem.

9. Sorrindo
Sim, os cachorro também podem sorrir assim como nós para demonstrar que estão felizes. Se você alguma vez olhou para seu cachorro e sentiu que estava sorrindo, não tenha dúvida. Ele estava sorrindo para você porque estava feliz!!!

10. Fazendo xixi na sua frente
Pode parecer estranho, mas fazer essa necessidade diante dos donos é uma atitude muito comum para o cachorro demonstrar amor pelo dono, ainda mais frequente quando são filhotes.

11. Cheirando sua região íntima
Tem muita gente que se irrita com isso porque não entende, mas cheirar as partes íntimas do dono é como o cachorro estivesse cumprimentando, assim como nosso comum aperto de mão ou abraço. Pode até parecer estranho, mas essa também é uma forma dele demonstrar o repeito que tem por você.

                                                              Fonte:http://cachorrosfofos.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato