Como acabar com os carrapatos em cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como acabar com os carrapatos em cachorro



É normal carrapato em cachorro, certo? Não, errado! Esses parasitas além de serem responsáveis por inúmeras doenças, não atingem apenas os animais, podem afetar também os seres humanos. Mas o que poucos sabem é como acabar com carrapatos.

Também conhecidos como “chato”, os carrapatos se agarram em um hospedeiro, precisando de sangue para se alimentar, e assim sobreviver e se reproduzir. Se estiverem infectados, os parasitas transmitem doenças gravíssimas ao humanos, uma vez que penetram na corrente sanguínea.

Já no cachorro com carrapato, a transmissão ocorre quando o hospedeiro termina de se alimentar, ou seja, quando está com o corpo cheio de sangue. As doenças que o carrapato pode transmitir são inúmeras, e a cada dia estão mais frequentes no Brasil, podendo causar febre, perda do apetite, anemia, sangramento e até mesmo colocar a vida do seu pet em risco.

Épocas de chuvas, início da primavera e temporadas muito quentes, potencializam a chegada de alguns problemas para os animais, por isso, é preciso tomar medidas para preveni-los das infestações de carrapatos com banhos periódicos, tosas em cães de pelos muito longos e não esquecendo de checar regularmente a pelagem.

Outra dúvida frequente de quem tem cachorro é como acabar com as pulgas, principalmente pulgas em filhotes, já que esses possuem um sistema imunológico pouco desenvolvido. Além de incomodar o cão com coceiras, elas ainda podem fazer o animalzinho ficar com anemia por causa da quantidade de sangue que precisam para se alimentarem.

O grande problema dos carrapatos é que eles têm a capacidade de se proliferarem rapidamente em um ambiente. Mas, todos esses problemas possuem solução! Alguns produtos podem auxiliar no controle desses parasitas, como veneno para carrapato e produtos veterinários homeopáticos, neste caso o indicado é o Paracanis. O melhor de tudo é que além de tratar, ele é capaz de prevenir os carrapatos, e até vermes, bernes e vários outros parasitas que podem incomodar o cão. Além de acabar com os carrapatos, é sempre importante continuar cuidando da higiene do cãozinho e ficar de olho nos locais por onde ele anda.


                                                         Fonte: http://www.homeopet.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato