Pesquisa confirma que olhar de “coitadinho” dos cachorros é intencional - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pesquisa confirma que olhar de “coitadinho” dos cachorros é intencional

Quem é que na hora H nunca deixou de dar uma bronca daquelas no seu cachorro só porque ele fez a famosa “cara de dó“, olhar de coitadinho? Então saiba a partir de agora, esse olhar de dó é intencional e eles sabem muito bem utilizar desse artifício, dizem pesquisadores ingleses da Universidade Portsmouth.
Os cachorros que levantam a parte interna da sobrancelha para fazer com que seus olhos pareçam maiores são escolhidos mais facilmente para adoção ou compra do que qualquer outro cão. Segundo os pesquisadores ingleses, os cachorros desenvolveram essa tática segundo nossas preferências por feições mais fofas e frágeis.
Para o dito estudo, os pesquisadores foram a um abrigo e selecionaram 27 cachorros que estavam disponíveis para adoção. A partir de uma ferramenta chamada DogFACS, as expressões da face dos cachorros foram analisadas toda vez que algum possível dono estivesse a sua frente, contando a quantidade de vezes que os cachorros faziam o olhar de “coitadinho” intencional.
E seu cachorro, também usa o olhar de dó para impressionar você?
Veja alguns cachorros com cara de dó pra você identificar quando o seu fizer igual
Cachorro cara de dó e olhar de coitadinho
Beagle- Cachorro cara de dó e olhar de coitadinho
Pug - Cachorro cara de dó e olhar de coitadinho
Cachorro cara de dó e olhar de coitadinho

Fonte: Daily Mail
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato