Estudo mostra que cachorros têm sentimentos como os seres humanos - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudo mostra que cachorros têm sentimentos como os seres humanos

O jornal nova-iorquino The New York Times publicou recentemente matéria sobre a pesquisa do professor de neuroeconomia da Emory University, Gregory Berns, a qual evidencia que é normal cachorros serem tratados como crianças por alguns donos, visto que a emoção sentida por um cãozinho pode facilmente ser comparada com a de uma criança.
Foram dois anos pesquisando o funcionamento do cérebro dos cachorros para chegar a conclusão de que eles usam a mesma parte do cérebro dos humanos para sentir e transmitir sentimentos. Para analisar os dados da pesquisa, o professor Berns utilizou a ressonância magnética com cães voluntários e a ajuda de um treinador de cães para ajudar os cães a ficarem imóveis durante o procedimento.

Segundo o pesquisador, os cachorros possuem a sensibilidade extremamente parecida com a de crianças. Eles têm a capacidade de experimentar emoções. Se você trata seu cachorro sem carinho, atenção e cuidados especiais, chegou a hora de rever os conceitos. Nenhum tratamento é exagerado quando se faz por amor. Cuide do seu animal de estimação como você gostaria de ser tratado. Não trate ele como uma propriedade, como uma “coisa” e sim como um ser vivo que habita a sua casa e tem emoções como você.



                                                Por: Filipi S. A.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato