Razões pra deixar o cachorro dormir na sua cama - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Razões pra deixar o cachorro dormir na sua cama

Essa é uma dúvida que todo dono de cachorro tem ou já teve um dia: “será que eu deixo meu cachorro dormir comigo?”. É quase irresistível a ideia de passar a noite aconchegado no nosso cachorro, já que passamos tanto tempo ausentes e a saudade é grande no final do dia.

Vamos listar aqui alguns motivos pra você deixar seu cachorro dormir com você, quem sabe você finalmente não toma essa decisão? ;)

 


Vantagens de dormir com o cachorro

  
 Cães diminuem a nossa ansiedade
Alguns estudos comprovaram que os cachorros podem diminuir a ansiedade das pessoas. Existem até cães que acompanham pessoas com Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico, como forma de trabalho. Esses cães ajudam essas pessoas a conseguirem sair de casa, deixando-as mais calmas e relaxadas. O mesmo acontece quando dormimos com nosso cachorro. O sono tende a ficar mais tranquilo e profundo.
 
Cães passam segurança
Provavelmente seu cão irá latir se acontecer alguma coisa no meio da noite. Isso faz com que você se sinta muito mais seguro quando seu cachorro está com você.
 
cachorro dormir na camaCachorros adoram dormir na nossa cama
Nunca vimos um cachorro que não goste de ficar na cama do dono. Eles amam isso, a vida deles já é tão curtinha pra privá-los dessa felicidade, né?




 
Cães são gostosos
Quentinhos e aconchegantes, ficar com um cachorro na cama é uma das melhores sensações do mundo. Muito chamego, muito beijo, muito carinho antes de dormir e na hora de acordar. O dia começa muito melhor!
 
Reforça a liderança
Na matilha, os cães dormem juntos com o líder. Dormir junto com seu cão reforça a sua liderança e os laços que vocês dois tem um com o outro.

dormir com cachorro
 

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato