4 Motivos para não dividir a cama com seu cachorro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Motivos para não dividir a cama com seu cachorro

 Higiene e a qualidade do sono são dois pontos importantes listados nessa seleção.

Nós já separamos 4 motivos para dividir a cama com o seu cachorro, agora é a vez de explorar o outro lado da moeda e descobrir os motivos que levam alguém a não permitir que o cão durma na mesma cama.
Para não ficar desequilibrado, listaremos 4 motivos contra, assim como fizemos 4 a favor.
 
  1. A presença do seu cachorro pode influenciar a qualidade do seu sono – A maneira que o seu cachorro passa a noite pode influenciar diretamente a qualidade do seu sono. Situações: Ele desce e te acorda para subir na cama, late para qualquer coisa, ronca muito, se esparrama, e por aí vai;
  2. Higiene – Mesmo mantendo seu cachorro limpo, ele ainda assim irá espalhar germes pela cama. Seja através da patinha que voltou suja do passeio ou através do osso podre que ele roubou do lixo e passou o dia mastigando. Há também a possibilidade do seu cachorro estar com pulgas ou carrapatos e os mesmos caírem na cama, infestando o local.
  3. Risco de machucar a si e ao cachorro – Durante o sono, especialmente para os tutores que dormem como um parafuso (rodando na cama), em uma dessas manobras, pode acontecer de o cão sair ferido ou machucado. O mesmo vale para o seu cachorro, se ele se move muito na cama, pode também machucar o tutor nesse sono turbulento;
  4. Problemas comportamentais – Deixar o cachorro dormir na cama com você pode confundí-lo quanto a hierarquia do grupo. Se a família canina e humana não está em sintonia, essa pode ser uma porta aberta para mais problemas comportamentais.

Garantir que o cachorro tenha um lugar confortável para chamar de seu. Foto: Reprodução
A verdade é que, independente da escolha, o tutor é responsável por garantir que todos os membros da família estejam saudáveis e felizes. O seu cão não será infeliz caso não possa dormir na sua cama, porém, precisará de uma caminha confortável para si, assim como precisará estar em um ambiente tranquilo onde se sinta protegido.
O mesmo vale para os cães que podem dormir na cama. Devem ser mantidos sempre limpos e o respeito deve ser mantido. Se o seu pet desce da cama e não consegue subir, há alternativas para resolver o problema, como a instalação de uma escadinha ou rampa pet.
A questão é adaptar e preparar o ambiente, independente do caminho escolhido.

 
 
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato