Como cuidar de Cães Peludos? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como cuidar de Cães Peludos?

Muitas pessoas não sabem que os pelos têm importantes funções para os cães, eles aquecem e mantém os peludos protegidos. Além de lindos, quando bem cuidados. Mas manter os pelos longos de um cãozinho não é tarefa tão simples assim.
Quem tem um cão de pelo longo ou pensa em ter um, terá que ter alguns cuidados diários e semanais, a não ser que o dono opte por fazer a tosa frequentemente.
Sim podemos tosar os peludos. A tosa dos pelos não é feita somente por estética, mas também para afastar problemas de saúde e evitar que os pelos fiquem embaraçados e sujos.
Dicas de como cuidar de cães com pelos longos:
. Cães de pelos longos devem ser escovados diariamente para desembaraçar, tirar os fios mortos, e auxiliar no crescimento dos pelos novos. Somente cães de pelos longos necessitam de tosa e escovação.
. O banho deve ser semanal com produtos neutros e específicos para cães, para evitar alergias.
. Nunca usar produtos de humanos em animais, produtos de humanos podem desenvolver alergias nos cães.
. Cuidado: A queda de pelos pode estar relacionada a doenças de pele, ou falta de nutrientes.
. A alimentação deve ser balanceada, consultar o veterinário para escolher a melhor alimentação.
. Algumas raças trocam todo o pelo uma vez por ano, geralmente antes do verão, então seus donos tosam para evitar pelos dentro de casa.
Shih Tzu
Shih Tzu
 Se o cão for da raça Shy Tzu, Lhasa Apso ou Maltês o cuidado deve ser redobrado, pois possuem pelos ao redor dos olhos que crescem muito, então podemos optar por deixar crescer os pelinhos e fazer chuquinhas para não atrapalhar a visão. Ou cortar para evitar que o pelo caia nos olhos e provoque irritações. Eles produzem muita secreção ocular, é necessário fazer a limpeza dos seus olhinhos diariamente com algodão embebido em soro fisiológico. Cuidado: Como eles possuem olhos bem grandes, são suscetíveis a lesões ou traumas, todo cuidado é pouco.
. Se você leva o seu peludo pra tomar banho em Pet Shop, observe como eles tratam os animais, antes de deixar o seu peludo, todo cuidado é pouco, existem muitas pets que judiam e machucam os bichinhos.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato