Como saber o tamanho que um cachorro filhote vai ter quando adulto - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como saber o tamanho que um cachorro filhote vai ter quando adulto

Pequenos filhotes podem virar adultos enormes. É fácil se apaixonar por um filhote de cachorro fofinho e gracioso, mas você pode não estar preparado para o adulto que está por vir. Isto é especialmente verdade para filhotes mestiços. Estimar o tamanho adulto do seu cachorro irá ajudá-lo a preparar a sua casa e determinar se o cachorro irá se adequar ao ambiente. Estes métodos apenas fornecem estimativas, seu cachorro pode ficar um pouco menor ou maior do que o previsto.
Instruções

  1. 1

    Determine as raças dos pais do seu filhote. Você deve ser informado se o seu cachorro é de raça pura no momento em que adotá-lo ou comprá-lo. No entanto, isso pode ser mais difícil no caso de cães mestiços. Você pode pedir ao seu veterinário para ajudá-lo a determinar as raças das quais seu filhote descende.
  2. 2

    Procure o tamanho médio da raça do seu cachorro. O site American Kennel Club (em inglês) mantém uma base de dados com a maioria das raças, incluindo peso e altura. É comum que as fêmeas sejam ligeiramente menores do que os machos da mesma raça. Cães mestiços que descendem de raças que diferem em tamanho podem puxar tanto o pai quanto a mãe, e esse caminho dificilmente é determinado até que o cachorro esteja mais velho.
  3. 3

    Divida o peso atual do seu cachorro por sua idade em semanas para descobrir o crescimento semanal médio dele. Então multiplique esse número por 52 para obter o tamanho adulto estimado. Este método nem sempre é exato, mas é bom para ter uma ideia geral.
  4. 4

    Decida em que grupo de tamanho seu filhote se encaixa: pequeno, médio ou grande. No caso de um cachorro sem raça definida, provavelmente você vai precisar da ajuda do seu veterinário. Descubra o peso estimado para cães de raças pequenas multiplicando o peso do filhote com 6 semanas de idade por 4. Cães de tamanho médio devem ser pesados com 14 semanas, e o peso deve ser multiplicado por 2,5. Já cães de grande porte devem ter seu tamanho estimado aos 6 meses de idade, quando estarão com metade do tamanho que terão quando adultos. Você também pode usar um gráfico de peso para filhotes. Simplesmente encontre o peso do seu cão no gráfico que relaciona peso e idade. Siga a linha de projeção de peso e idade para chegar no tamanho estimado do seu cão.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato