Penteados para o Shih-Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Penteados para o Shih-Tzu

Acredita-se que a raça  de cachorro  ShiTzu se originou na China ou Tibet. O Shih-Tzu modernizado foi criado no século XVII por uma mistura entre o Lhasa Apso e o Pequinês. Conhecidos como "cão-leão", os cachorro ShiTzu eram reverenciados pelos antigos chineses e tibetanos. Eles eram animais de estimação da realeza na China. 

Ele é um cão robusto, vivaz, pequeno, esperto e alerta. A característica mais marcante do cachorro ShiTzu são seus duplamente longos pelos, o que exige cuidados consideráveis para mantê-los.





Dicas de higienização do shih tzu


Penteie os pelos de seu cachorro ShiTzu regularmente para prevenir a formação de nós. Com a idade de mais ou menos dez meses, eles começam a trocar de pelos, e a tendência de embaraço e nós é muito alta. Uma vez que essa fase acabar, cuidar dos pelos do cachorro ShiTzu fica mais fácil. 

Como tirar os nós do pelo do shih tzu



Utilize um pente de dentes largos parar tirar os nós do pelo do cachorro ShiTzu e escove os emaranhados com cuidado. Use os dedos para desembaraçar os mais difíceis. Não use muita pressão para não rasgar os pelos. Verifique duas vezes os pelos ao redor do pescoço, pernas e orelhas. Nunca escove a pelagem completamente seca, a eletricidade estática pode provocar quebras. Utilize produtos de higiene apropriados.

Penteado com um nó alto



Esse penteado é ideal para cães que competem em shows. O pelo ao redor da cabeça é preso com um nó no alto da cabeça, deixando todo o resto intocado e fluindo majestosamente. O nó pode ser preso com uma faixa de látex. Esse estilo mantém os pelos longe dos olhos e face, e também de sua tigela de comida. Esse é um penteado de alta manutenção. Cuidados de higiene constantes mantêm seus pelos longos saudáveis e livres de nós.

Penteado de filhote


O pelo ao redor de todo o corpo é cortado uniformemente em um comprimento de 2,5 a 5 cm. As orelhas também são aparadas para um olhar arredondado e agradável. Apare os bigodes e corte as unhas para completar o look. Esse penteado exige baixa manutenção devido à sua curta duração e funciona bem para proprietários que não querem gastar muito tempo com a higienização de seus cães.

Penteado de urso de pelúcia

Corte os pelos do corpo na mesma altura. Deixe os pelos na cabeça e face maiores do que os do corpo, o que cria uma aparência fofa e arredondada de urso de pelúcia.



Penteados combinados


  



Combine as características de vários cortes tradicionais para personalizar a aparência do seu cão. Por exemplo, pode-se deixar pelos ao redor do rosto com a aparência de um urso de pelúcia e combinar com um nó alto. Você pode optar também por um corte brusco em todo o resto e um corte de filhote no corpo. Uma variação deste é a juba de leão. O pelo ao redor do rosto é cortado e moldado para se assemelhar a uma juba de leão, e o corte do corpo leva um comprimento uniforme.


 Fonte do Texto:Ehow
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato