Tudo o que você precisa saber sobre os olhos do shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tudo o que você precisa saber sobre os olhos do shih Tzu

 Tudo o que você precisa saber sobre Shih Tzu olhos?  Quando eu adotei meu primeiro Shih Tzu eu não tinha a menor idéia. E eu aprendi uma coisa ou duas sobre os olhos de Shih Tzu que eu gostaria de compartilhar com você. 

Muitas pessoas caem no amor com o Shih Tzu por causa de seus grandes olhos escuros com alma.  

Uma grande quantidade de cuidados serão necessários ao longo de sua vida para manter os olhos lindos saudável. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para o seu cachorro Shih Tzu é fazer com que cuidados com os olhos uma prioridade e parte de sua rotina diária. 
Os olhos de Shih Tzu são propensos à infecção, lesões e doença, mas a menos que seu filhote tenha herdado uma doença ocular conhecida, muitos problemas podem ser evitados.  

A maioria dos problemas oculares podem ser prevenidas através da atenção escrupulosa. Ao contrário de escovar os dentes e tomar banho, cuidados com os olhos é fácil e rápido, mas deve ser feito diariamente.
 
  Primeiro aprender a observar
    
Antes de limpar, tomar um rápido olhar para os olhos do seu Shih Tzu. Um pouco de luz extra, tal como uma lanterna e talvez uma lupa pode ajudar a determinar se algo simplesmente não parece certo.  

Suspeita que seu shih tzu tem um problema se eles estão:


  •      Arranhando seu rosto
  •      Esfregando o rosto no chão ou outro objeto
  •      Piscando repetidamente
  •      Apertando os olhos ou não abrir o olho completamente
  •      Olhos fechados
  •      Evitar luz
  •      Mucosa óbvios ou ao redor dos olhos
  •      Lacrimejamento excessivo
  •      Pêlos que crescem muito perto do olho ou cabelos tocar a córnea
  •      Vermelhidão ao redor da parte branca dos olhos
  •      A terceira pálpebra visível
  •      Um objeto estranho ou sangue que vem do olho: STOP Chame seu veterinário, pois esta é uma situação de emergência

A maioria dos hospitais veterinários ensinar seus funcionários para fazer todas as chamadas de cerca de olhos de animais de emergência. Se este não é o caso com o seu veterinário e você é incapaz de ser visto imediatamente, contacte o seu veterinário de urgência do hospital mais próximo.
 
Shih Tzu são propensos a uma variedade de diferentes doenças e problemas dos olhos. Shih Tzu problemas oculares podem ser qualquer coisa de uma infecção de uma doença que causa cegueira total. Todos os cães de Shih Tzu ter um pouco de rasgar, mas quando se torna profundaa, pode haver um problema. Se você suspeitar de algum problema, não avance para limpar, mas chamar o seu veterinário para uma consulta.


O problema mais comum é provável que você encontrar é uma infecção. Infecções oculares resultar de

 
  •      Alergias
  •      Bactérias ou vírus
  •      Detritos ou objetos estranhos entrando no olho (partículas de grama, terra, areia, sementes)
 

Limpeza dos olhos do shih tzu: 


  • Observar os olhos para os problemas
  • Remover remelas sobre os olhos
  • Lave com água morna e toalhinha

A limpeza diária irá ajudar a remover qualquer lamaçal que se acumula. Limpeza abaixo dos olhos também irá reduzir a quantidade de manchas de lágrima ácida que descolorir o cabelo em cães de cor clara. Use uma bola de algodão, pano limpo, ou quadrado gaze umedecida com água morna. Limpe cuidadosamente a partir do canto do olho para fora. Repita quantas vezes for necessário para remover todos os detritos, utilizando superfícies limpas de cada vez. 
 
Se as lágrimas têm endurecido, você pode precisar usar um pente de dentes finos, como um pente para pulgas para remover os detritos.  

Se preferir, você pode usar tanto uma solução oftálmica ao balcão ou prescrito pelo seu veterinário para fazer a sua limpeza diária.  

Um dia perdido não é uma ocasião para entrar em pânico, especialmente se o seu cachorro é de outra maneira saudável.  
Para os olhos levemente irritado, você pode fazer sua própria solução que pode ajudar. Para um copo de água destilada à temperatura ambiente, adicione ¼ colher de chá de sal marinho e misture bem.  

Aplicar a solução através de uma bola de algodão ou utilizando um conta-gotas de plástico. Aplique algumas conta-gotas de solução, em seguida, secar.
 
Soluções de chá
 
Outro remédio natural é usar o chá. Você também pode tentar limpar os olhos do seu cão com camomila ou Eyebright chá. Brew o chá e permitir o arrefecimento até à temperatura ambiente.  
Aplicar a cerca de 2 ou 3 gota no olho 2 ou 3 vezes por dia até que os espaços livres de infecção. Aplicar como se fosse a solução de sal. Se os olhos continuar a ser irritado depois de alguns dias, consulte o seu veterinário.
 

Como proteger os olhos Shih Tzu 


1- Não deixe seu cachorro (ou cão adulto) pendurar a cabeça para fora da janela de um carro. É susceptível de irritar os olhos.  Tome cuidado para evitar shampoo, condicionador, ou outros produtos de ficar para os olhos do seu cachorro.

2- Há mais de pomadas contador de olho que você pode comprar que irá proteger os olhos de qualquer shampoo perdida que fica perto dos olhos. Seu veterinário pode ser capaz de recomendar uma pomada que você aplicar antes de tomar banho que irá proteger os olhos

3- A menos que você está permitindo que o revestimento do seu Tzu a crescer por muito tempo, manter os pêlos ao redor dos olhos cortado curto.

4- O cabelo na cabeça pode ser cortado curto ou puxado para cima em um know topo. O cabelo abaixo dos olhos e sobre o nariz pode ser cortado curto usando um par de tesouras cegas de nariz. Tenha muito cuidado quando recorte para que você não acidentalmente pegar um pouco de pele.

5- A maioria Shih Tzu tem uma dobra de pele profunda perto de seus olhos e você não quer cortar na pele. Geralmente não são usados ​​em um cão Shih Tzu, a menos que você planeja fazer a barba todo o rosto. 

6- Se o seu cachorro é muito sinuosa, às vezes pegando um pouco do cabelo no músculo (bigode), enquanto recorte do outro lado do seu rosto vai funcionar. Se não, espere até que ele está muito cansado antes de tentar.

7- Impedir que seu cão lutando com outro cão. Uma refeição rápida para o rosto pode destruir permanentemente um olho.

8- Evite lugares onde seu cão poderia danificar um olho, como correr em mato. Shih Tzu gostam dos grandes espaços, mas treiná-los a permanecer no caminho.


Color dos olhos do Shih Tzu 

  • Olhos de um Shih Tzu pode ser marrom escuro, verde ou azul
  • Olhos castanhos são os mais comuns
  • Os olhos verdes são encontradas no Shih Tzu fígado Colorido 
  • Olhos azuis são raros, mas não é considerado um problema de saúde na raça Shih Tzu.
Fatos Sobre vista do olho Shih Tzu 
About Shih Tzu Eye Care
  1. Em comparação com a visão humana perfeita (20/20) cães ver cerca de 20/75 a 20/80.
  2. Retina do cão contêm células cone que distinguem entre azul, amarelo e cinza.
  3. Cão da carecem dos receptores para o vermelho e verde apenas como pessoas que são daltônicos vermelho / verde.
  4. Cães ver muito bem no escuro, devido às suas pupilas grandes e abundância de varas em sua retina.
       5. Qualquer coisa que um cão carece de visão é composta por no   seu   senso superior de olfato e audição. 


Fonte:Miracle shihtzu
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato