Alimentos que podem matar o seu cão - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentos que podem matar o seu cão

Gente a pior coisa que tem e você esta comendo, e seu cachorro fica olhando com aquela carinha, que e muito difícil de resistir. E muitos proprietários não consegue, e acaba dando coisas não apropriadas para seus cães. Mais temos que tomar muito cuidado, pois tem alimentos que pode levar o seu cão a morte. Aqui tem um post que ira te ajudar muito. Quem é que resiste a uma carinha de cachorro pidão? Mas em determinados casos, quando o seu cãozinho fizer essa carinha, é melhor resistir. Mesmo os alimentos mais simples para nós podem fazer muito mal e até matar o seu bichinho de estimação.

De acordo com a veterinária Myrna Peres Wanderley, além de chocolates, amendoim e cebola, que são os mais conhecidos vilões das dietas dos cães, outros alimentos podem ser tão prejudiciais quanto.

 Leiam Mais...

Muitas coisas ainda não são completamente elucidadas, mas devemos evitar, como o salmão, por exemplo. A literatura a respeito do tema não é muito consistente. Mas tudo que faz mal para a gente, faz mal para eles também, explica.

Confira uma lista com 10 alimentos que seu cão não deve comer


Chocolate
Além do leite presente na receita, o chocolate contém teobromina, uma substância muito nociva para os cães.

Cebola e alho
Um dos principais motivos para não dar restos do almoço ou jantar para o seu cachorrinho é o tempero utilizado. Cebola e alho danificam as células vermelhas do animal e causam até morte por anemia.

Macadâmia, Nozes e Amendoim
Podem causar pancreatite, reação alérgica. Macadâmia pode causar fraqueza, depressão, dificuldade para andar, tremores, febre, dores na barriga

Salmão
Não possui uma literatura consistente a respeito, mas há cães diagnosticados com infecção por salmão.

Uva
Pode causar insuficiência renal com sinais de vômito, diarreia, fraqueza, falta de apetite, e prostração

Leite e derivados
Os cães (e também os gatos) não possuem as enzimas responsáveis pela quebra da lactose no organismo. Os animais sofrem dos mesmos sintomas das pessoas com intolerância à lactose.

Espinafre
O espinafre predispõe o animal à cálculos renais.

Beterraba
Assim como o espinafre, traz complicações para os rins do animal e predispõe o cão à cálculos renais.

Carne de coelho
Alguns animais com problemas de proteínas realizam uma dieta a base de carne de coelho, mas esse tipo de proteína em excesso pode causar problemas ao animal. É bom lembrar que, assim como no ser humano, todo excesso faz mal ao organismo do seu cachorrinho.

Miolo de pão
Muito se diz sobre a fermentação do pão causar problemas nos animais, mas não há comprovação a respeito disso. Um dos grandes perigos de dar miolo de pão para o seu animal é o engasgo, já que em se engasgando, é difícil que o cachorrinho se recupere.


Fonte do Texto: Gazeta online

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato