Receita do Frontline caseiro para pulgas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Receita do Frontline caseiro para pulgas

Receita caseira do Frontline caseiro para acabar com pulgas e carrapatos, uma recita que vai ajudar você acabar com carrapatos e pulgas em seus cachorros e também dentro de casa. 
Ingredientes:
  •  1 litro de álcool de cereais- você vai  encontrar em farmácias, em alguns supermercados ou lojas de produtos naturais, aqui paguei R$12,99  o litro.
  •  30 gramas (Uma quantidade de mais ou menos 15 pedras) de cânfora- encontra-se em farmácias ou lojas de produtos naturais, aqui paguei 0,15 centavos
  • Um pacote de cravo da índia
  • Um copo (250 ml) de vinagre branco
  • Um borrifador comum- paguei 2,99 reais na loja de 1,99 ou em supermercados 
 
  • Pode ser aplicado Cachorros e nos GATOS

Obs: Não leva água.

Modo de Fazer:

Misture tudo e deixe  até dissolver a cânfora totalmente. Misture todos os ingredientes, coloque no borrifador. Para melhor dissolução da cânfora eu amassei as pedrinhas com uma colher e depois coloquei no álcool.
Borrife bastante nos pelos de CÃES E GATOS, nos cantos da casa depois também não esqueça de borrifar na caminha ou casinha do seu cachorro

Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Em animais com muitos carrapatos e  pulgas você deve proceder da seguinte maneira:

Borrifar bastante solução nos pelos e enrolar com uma toalha para que abafe e o frontiline caseiro faça mais efeitos, aguarde até as pulgas morrerem e os carrapatos ficarem tontinhos. Feito isso depois é só dar um banho em seu cachorro, e depois de secar borrifar um pouco da solução na nuca para prevenir que as pulgas e carrapatos volte a ataca-lo.

No caso dos filhotes de cachorro, pode-se usar em filhotes maiores, que já tem mais de 5 meses, já foram vacinados, já podem tomar banho, ou seja em filhotes fortinhos e com boa saúde. Não deve aplicar em filhotes recém nascidos, e nem em cachorros debilitados!!

Alguns sites estão divulgando "30 pedras de cânfora", esta informação é incorreta! 

Em função da polêmica em torno da quantidade de pedras ou gramas de cânfora no front line, fiz uma pesquisa e, conforme a FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, o percentual recomendado de cânfora em composição de fórmulas e medicamentos é de 3%.

Cuidados: 
Por favor cuidado com os olhos, nariz, boca, mucosas em geral. Não aplique em animais com feridas
A solução não é tóxica para os animais mas o cheiro forte não agrada eles tome muito cuidado com esse detalhe!!

Caso você prefira abaixo tem um vídeo explicando como fazer a receita do frontiline caseiro. 


Dicas: Essa receita do Frontiline caseiro pode ser usado em humanos para combater moscas, e outros tipos de insetos serve também  para combater o pernilongo dentro de casa, ou em seu pescaria.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato