Alimento natural para cães - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimento natural para cães


Um novo conceito em alimentação natural para cães chega ao mercado pet: a alimentação natural desidratada. Muito difundida nos EUA e Europa, a novidade chega ao Brasil pelas irmãs Fernanda e Mariana Miné, que na tentativa de resolver os problemas de seus cães (um com quadro alérgico e o outro renal) com uma alimentação natural, perceberam que seria inviável cozinhar ou estocar a comida congelada. Foi, então, que decidiram criar a Simple Dog, uma opção que une saúde, sabor e praticidade.
Os produtos da Simple Dog podem ser encontrados nos melhores pet shops do Brasil em embalagens no tamanhos de 440g e 1,8Kg, nos sabores carne e frango. Paga-se bem por essa praticidade. O preço varia entre R$ 49,00 e R$ 149,00.


Após três anos de trabalho, entre vasta pesquisa por formulações e marcas internacionais de sucesso e a seleção de um laboratório especializado em desidratação e do time de veterinários especialistas em nutrição canina, as sócias chegaram ao produto final. O alimento Simple Dog é 100% natural, livre de conservantes, transgênicos, corantes, palatabilizantes e aditivos químicos. Para prepará-lo, basta adicionar água morna e aguardar 10 minutos. “Depois de pronto, o alimento auxilia o funcionamento do trato renal, por ser uma opção úmida. Ou seja, o animal come e se hidrata ao mesmo tempo”, explica Fernanda. 
Nos ingredientes naturais selecionados estão apenas produtos próprios para o consumo humano, como peito de frango, carne bovina, batata, aveia, maçã, cenoura, óleo vegetal, lentilha e ervilha, o que torna o alimento muito palatável e com alta digestibilidade. “Os cães ficam muito mais felizes com uma alimentação com um sabor inigualável e até os donos costumam roubar um pouquinho para provar. É comida de verdade e muito gostosa, como a que nós comemos, além de extremamente saudável”, garante Mariana.

O processo de desidratação é muito parecido com o cozimento, no que diz respeito à perda de nutrientes, vitaminas e minerais. Além dos ingredientes naturais, há a adição de suplementos que complementam as necessidades nutricionais e garantem ao pet uma dieta completa e balanceada. "Nossa formulação é feita por especialistas e, assim, garantimos tudo o que o cão precisa para uma nutrição balanceada e completa”, explica a sócia. O produto passa ainda por um processo que garante a homogeneidade entre os 

4 vezes mais comida!

A desidratação resulta em uma alimentação concentrada, assim o volume de Simple Dog tem rendimento 4 vezes maior. “Ou seja, quando a pessoa adquire uma embalagem de 1,8 Kg, na verdade ela está levando 7,2 Kg de ingredientes in natura”, explica Fernanda. 

A adaptação, como todo novo alimento introduzido na rotina do seu cão, deve ser gradual e progressiva. 
As embalagens não precisam ser refrigeradas e, por ser bastante concentrado, o produto pode ser armazenado facilmente, ocupando pouco espaço. As embalagens também podem ser transportadas para qualquer lugar, sendo ideais, inclusive, para viagens com o pet.
Calculo da quantidade diária da Simple Dog frango por peso do cão

Fonte: Simple Dog

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato