Tratamento para Giárdia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Tratamento para Giárdia

O tratamento ideal para a giardíase também é controverso. Há uma questão sobre quando tratar: se Giárdia é encontrada em um cão sem sintomas devemos tratar o animal? Uma vez que não sabemos se a giardíase pode infectar o homem que muitas vezes peca por falta de cautela ao cuidar de um animal infectado que não apresenta sintomas isto pode ocasionar em transmissão à humanos.

Se há uma grande suspeita da infecção por Giárdia, mas não consegue encontrar o organismo, devemos tratar de qualquer maneira? Isto é feito frequentemente porque muitas vezes é difícil de detectar Giárdia nas fezes de cães com diarreia, se não há outras causas óbvias de diarreia (por exemplo, o cão não ter entrado em contato com o lixo recentemente) normalmente trata-se o animal como se tivesse giardíase.
 
O medicamento correto para o tratamento da Giárdia deve ser prescrito pelo veterinário do seu cão.

 

Como evitar a Giárdia (giardíase)


Os cistos podem viver por várias semanas e até mesmo meses fora do hospedeiro em ambientes frios e molhados. Assim, gramados, parques, canis e outras áreas que possam estar contaminados com fezes de animais podem ser uma fonte de infecção para o seu animal de estimação. Você deve manter seu animal de estimação longe de áreas contaminadas por fezes de outros animais mas isto nem sempre é fácil.

Tal como acontece com outros parasitas do sistema digestivo, a prevenção da disseminação da Giárdia em teste é o tratamento de animais infectados e por meio de medidas sanitárias para reduzir ou matar os organismos no meio ambiente. Soluções de compostos de amônio quaternário são eficazes contra Giárdia.

Muitos cães que frequentam creches (day cares) acabam tendo Giárdia, pois as creches e hoteis para cães muitas vezes nao fazem o controle necessário no local. Uma creche ou hotel sérios vão pedir exames períodicos de fezes do seu animal, para tentar minimizar os riscos de outros cães que frequentam o local adquirirem a Giárdia.

 

Como controlar a Giárdia no canil


A infecção com Giárdia pode ser um grande problema em canis e é necessária uma abordagem combinada com diversos aspectos.
 
Tratar os animais: tratar todos os animais (fêmeas não podem estar prenhas) com fembendazol por 5 dias. No último dia de tratamento, movê-los para uma instalação de retenção, até conseguir garantir que uma área limpa seja estabelecida. Quando os animais são movidos de volta para a área limpa, tratá-los mais uma vez com o tratamento de 5 dias com fembendazol ou albendazol – sempre consulte o veterinário antes de medicar os animais.
 
Descontaminar o ambiente: estabelecer uma área limpa. Se possível todo o espaço do canil. Caso contrário, crie algumas jaulas ou gaiolas limpas, separadas das outras. Remova todo o material fecal a partir das zonas contaminadas porque a matéria orgânica nas fezes pode diminuir consideravelmente a eficácia de muitos desinfetantes. Limpar a área com vapor. Deixe a área para secar por vários dias antes de reintroduzir os animais.
 
Limpe os animais: os cistos podem permanecer preso às pelagem de animais infectados. Assim, durante o tratamento os animais devem tomar banho e serem muito bem lavados, especialmente na região ao redor do ânus, antes de movê-los para a área limpa.
 
Prevenir Reintrodução de Giárdia: Giárdia pode ser trazido para o canil, quer através da introdução de um animal infectado ou por seus sapatos ou botas. Qualquer novo animal deve ser colocado em quarentena do resto dos animais e deve ser tratado e cuidado conforme descrito acima. Você deve usar sapatos descartáveis ou sapatos / botas limpas e desinfetar seus calçados a fim de impedir reintrodução da giardíase no canil.

Lembre-se, a giardíase de cães podem infectar as pessoas, portanto cuide bem dos produtos higiene usado por adultos para limpeza dos canis ou quintal e com as crianças que podem brincar com animais de estimação ou em áreas potencialmente contaminadas.


Fonte: tudosobrecachorros.com.br
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato